Jornalismo de qualidade: ND+ está entre os destaques de campanha do Google News

Google Destaques abre espaço para que veículos de comunicação selecionem o melhor da cobertura com informação de credibilidade

O portal ND+ está entre os destaques de uma campanha do Google News. O reconhecimento revela o empenho do Grupo ND em produzir jornalismo de qualidade e combater a desinformação. Por consequência, atinge cada vez mais leitores.

ND+ está entre os destaques de campanha do Google NewsND+ está entre os destaques de campanha do Google News – Foto: Leo Munhoz/ND

O Google Destaques, iniciativa da gigante de tecnologia lançada em outubro de 2020, abre espaço para que veículos de comunicação publiquem conteúdo dentro da plataforma, com curadoria e periodicidade diária.

A plataforma ainda permite que os leitores se aprofundem em matérias mais complexas, ajudando a mantê-los informados sobre problemas e eventos que as fontes de notícias locais, nacionais e globais destacam nos painéis de notícias selecionadas pelo editor.

No mundo, mais de 500 veículos assinaram a campanha, incluindo: Le Monde, Courrier International, L’Obs, Le Figaro e Libération na França, El Cronista, Clarín e La Gaceta na Argentina, TAG24 e Sächische Zeitung na Alemanha.

Só no Brasil, já são mais de 35. Dentre eles, Estadão, Folha de S.Paulo, Jornal do Commercio e GZH/Zero Hora, UOL, Veja, Correio Braziliense, Estado de Minas, Folha de Boa Vista, Folha de Pernambuco, Gazeta do Povo, Jornal Correio (BA), O Tempo, entre outros.

O projeto busca, justamente, impulsionar empresas jornalísticas sérias de todo o país.

ND+ é destaque em campanha do Google News – Foto: Divulgação/Google/NDND+ é destaque em campanha do Google News – Foto: Divulgação/Google/ND

O jornalismo de qualidade reflete nos números. Desde que o ND+ surgiu com o nome atual, em janeiro de 2019, o incremento na audiência é de 452%.

Em 2019, o Grupo ND investiu pesadamente no digital e expandiu as operações para todas as praças onde está presente: Florianópolis, Joinville, Itajaí, Blumenau e Chapecó. Em 2021, o plano de expansão chegará ao Sul do Estado, com a redação também em Criciúma.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Internet