Jovem que invadiu castelo queria matar rainha Elizabeth

‘Vou tentar assassinar a rainha’, disse jovem que tentou entrar no castelo de Windsor e foi preso pela polícia antes de conseguir invadir prédio

Depois de emocionar os britânicos no tradicional discurso de Natal, a rainha Elizabeth quase passou por maus bocados no sábado (25). Um jovem de 19 anos foi preso depois de tentar invadir o castelo de Windsor, residência da monarca em Londres.

Invasor que foi preso no sábado (25) teria afirmado que “queria matar a rainha Elizabeth” – Foto: Redes Sociais/NDInvasor que foi preso no sábado (25) teria afirmado que “queria matar a rainha Elizabeth” – Foto: Redes Sociais/ND

De acordo com o tabloide The Sun, o jovem morava no sul da Inglaterra e disse, em vídeo, que queria assassinar a rainha.

Ele foi preso logo após os alarmes do castelo dispararem e, no dia seguinte, a polícia comunicou que o jovem foi internado em uma instituição psiquiátrica. No vídeo divulgado pelo jornal, o jovem aparece com um capuz e uma máscara branca e diz “Sinto o que fiz e o que vou fazer. Vou tentar assassinar a rainha Elizabeth”.

O jovem estava com uma arma medieval que dispara flechas e se apresenta como um índio skih. Além disso, segundo ele, o ato seria uma “vingança” por um massacre cometido pelas tropas britânicas em 1919 contra manifestantes indianos.

A polícia afirmou ao jornal que está avaliando o conteúdo do vídeo.

+

Internet

Loading...