Maus tratos a cachorro e ataques na web: entenda a treta envolvendo blogueiras de Itajaí

Vídeos de cachorro sendo retirado de carro de influenciadoras e deixado no posto de gasolina repercutiram nas redes sociais e mobilizaram ONG's de proteção

Esta terça-feira (31) tinha tudo para ser um dia de gravação tranquilo para as influenciadoras Evelyn Maysa, Stéphanie Schultz, Leticia Angelino e Merielli silva, mas a “invasão” de um cachorro vira-lata caramelo acabou virando o dia das influenciadoras de cabeça para baixo.

As três estavam no posto Parada dos Amigos, na Estrada do Rio do Meio em Itajaí no Litoral Norte de Santa Catarina. Inúmeros vídeos repercutiram nas redes sociais e mostraram as influenciadoras rindo da situação após o cachorro entrar no carro de Mirelli Silva e não querer sair.

Vídeo mostra as influenciadoras rindo da situação – Vídeo: Reprodução Internet/ND

Em um pronunciamento, Mirelli afirmou que ela e as amigas riam da situação e não do cachorro. “A gente estava rindo desde o começo da situação. Não estávamos debochando do cachorro. A gente achou engraçada a situação em si”, disse.

O que chocou muitas pessoas nas redes sociais, no entanto, foi a forma que o cachorro foi retirado do carro. Ainda de acordo com Mirelli, elas pediram ajuda dos frentistas do posto e de um motociclista, mas eles ficaram com medo de retirar o animal.

“Apesar dele ser dócil, quando a gente tentava retirar ele do carro ele rosnava e latia, ficamos com medo de levar uma mordida porque a gente não conhecia o cachorro”, explicou.

A blogueira destacou ainda que um carro da Guarda Armada chegou no posto para abastecer e elas pediram ajuda deles. “A gente não chamou a Guarda Armada, eles foram abastecer e a gente pediu ajuda. Tentamos tirar o cachorro com comida e tudo, mas ele não saia”, destacou.

A SOS Peludinhos, uma ONG de proteção a animais de Itajaí, defendeu uma reflexão por parte das pessoas e influenciadoras para mesmo que se não pudessem ajudar o animal, usassem a visibilidade para promover mais solidariedade pela causa animal.

Série de vídeos mostrando o cachorro no carro repercutiram na internet – Foto: Reprodução InternetSérie de vídeos mostrando o cachorro no carro repercutiram na internet – Foto: Reprodução Internet

“Esse tipo de situação não é pra ser palco de risos e entretenimento.
Sabemos que nem sempre conseguimos ajudar os animais, mas o importante é refletir sobre. Quando não puder ajudar, use sua visibilidade e voz para divulgar, ajuda-lo pedindo ajuda”, publicou a ONG.

Evelyn Maysa, Stéphanie Schultz e Leticia Angelino não comentaram o assunto. Mirelli Silva pediu desculpas pela forma que o assunto foi tratado por ela e pelas amigas.

Mirelli pediu ainda que as pessoas busquem entender todo o contexto e não simplesmente atacá-las. De acordo com a blogueira, muitas pessoas desejaram a morte delas e falaram sobre as perdas da blogueira, incluindo um bebê.  “Falaram até do meu filho, que está no céu, por isso eu vim aqui esclarecer tudo que aconteceu”, concluiu.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Internet

Loading...