Morte fake de Jô Soares viralizou há dois anos: ‘Toda semana isso’

Humorista, que morreu nesta sexta-feira (5) aos 84 anos, não tinha contas nas redes e ficava chocado com as notícias falsas que surgiam envolvendo seu nome

Morreu nesta sexta-feira (5), aos 84 anos, o ator, escritor, diretor e humorista Jô Soares. Ele estava internado desde 25 de julho no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para o tratamento de uma pneumonia.

Morte fake de Jô Soares viralizou há dois anos – Foto: Internet/NDMorte fake de Jô Soares viralizou há dois anos – Foto: Internet/ND

A causa da morte não será divulgada pela família. O enterro e velório do corpo de Jô serão reservados à família e amigos, em data e local ainda não informados.

O nome do apresentador ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira, por conta das homenagens de internautas ao artista.  Jô Soares não tinha perfil em nenhuma rede social e era assumidamente avesso ao uso delas.

Na última entrevista que deu em vida, para o jornalista Marcelo Tas no programa Provoca, Jô Soares deixou claro que não tinha contas nas redes e ficava chocado com as notícias falsas que surgiam envolvendo seu nome.

“Correu pela internet que eu tinha montado em casa uma UTI. o que recebi de telefonemas. Não lido com a mentira. Não tenho rede social, não tenho Twitter”, declarou ele.

Em 29 de dezembro de 2020, internautas ficaram assustados com boatos de que o comunicador teria morrido. “Mano, pensei que o Jô Soares tinha morrido, quase tive um infarto”, escreveu um fã no Twitter. “Do nada acordo e estão matando o Jô Soares. Toda semana isso”, reclamou outro usuário do Twitter.

Mas aquela não foi a primeira vez que Jô Soares foi vítima de notícias falsas envolvendo seu nome. Em julho de 2014, o comunicador passou 22 dias internado no Hospital Sírio-Libanês para tratar de uma pneumonia e também viu seu nome em meio a rumores de falecimento.

+

Internet

Loading...