‘Muita cachaça e pouca oração’: Papa Francisco brinca sobre situação do Brasil

Padre brasileiro se encontrou com o sacerdote e pediu que ele rezasse pelo povo brasileiro, e foi respondido em tom de brincadeira

O Papa Francisco aproveitou um pedido de um padre brasileiro para soltar uma brincadeira em relação ao Brasil. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (26), durante audiência geral no Vaticano.

‘Muita cachaça e pouca oração’: Papa Francisco brinca sobre situação do Brasil – Foto: Reprodução/Youtube/ND‘Muita cachaça e pouca oração’: Papa Francisco brinca sobre situação do Brasil – Foto: Reprodução/Youtube/ND

O vídeo foi registrado pelo Padre João Paulo, de Campina Grande, na Paraíba. Ele faz um pedido ao pontífice: “Santo Padre, reze por nós, brasileiros”, clamou.

Em tom de brincadeira, o Santo Padre respondeu, rindo e de mãos dadas com o brasileiro: “Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração”. Assista:

Depois da descontração, ele garantiu que reza sempre pelo Brasil. O encontro foi registrado pela jornalista brasileira Mirticeli Medeiros, que mora em Roma.

O Santo Padre tem uma relação próxima com o Brasil. Até uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foi colocada no jardim do Vaticano após ele se tornar Papa.

Em 2017, ele disse aos padres brasileiros que estudavam em Roma: “Rezar juntos, compartilhar as alegrias e desafios da vida acadêmica, fazer festa, beber uma cachacinha… tudo isso está bem, faz bem”.

Além disso, no vídeo, o Papa aparece sem máscara e questionamentos surgiram na internet. No entanto, todos no Estado do Vaticano já estão vacinados contra a Covid-19, inclusive ele.

+

Internet

Loading...