Saiba como o ND+ se tornou o portal de notícias mais acessado de SC em 2021; veja o vídeo

Só este ano, o site do Grupo ND teve mais de 118 milhões de visualizações, assumindo a liderança no Estado

Quando se fala em buscar uma informação verdadeira e precisa sobre os assuntos em destaque no dia, o ND+ se destaca. Não é à toa que o portal de notícias bateu a marca de mais de 118 milhões de visualizações só neste ano, além de ser o mais acessado no mês de maio. Referência na apuração de notícias, o Grupo ND investiu na capacitação de toda a equipe que alimenta o portal.

ND+ foi o site de notícias do Estado mais acessado na internet no mês de maio – Foto: Reprodução/NDTV RecordTVND+ foi o site de notícias do Estado mais acessado na internet no mês de maio – Foto: Reprodução/NDTV RecordTV

Segundo o gerente de conteúdo digital do Grupo ND, Diogo Maçaneiro, fazer jornalismo na internet vai além da boa apuração: “Eu preciso fazer um bom título, atrativo, para que ele seja acessado na internet. Não adianta nada eu ter a melhor matéria do mundo, se ninguém acessar. Então, além da boa apuração, da prática jornalística que já vem dos nossos profissionais, nesse último ano especialmente, a gente investiu muito em qualificação para que as equipes trabalhem focadas na internet, na linguagem, nos formatos, nas técnicas de SEO, para que a gente alcance o maior número de pessoas possível”.

O mês de maio entrou para a história do jornalismo digital. Com mais de 26 milhões e meio de páginas visitadas, o portal ND+ foi o site de notícias do Estado mais acessado na internet.

“Nós também investimos em conteúdos nacionais, em conteúdos internacionais, conteúdos que são chamados virais, que são aqueles conteúdos que bombam na internet, porque a nossa audiência tem interesse nesse tipo de conteúdo e ele é muito válido, porque ajuda a diversificar e dá uma pluralidade para o nosso portal, que torna ele tão completo, mais do que qualquer um concorrente que a gente tenha aqui no Estado”, revelou Maçaneiro.

O portal ND+ se destaca pela praticidade de buscar as notícias. Na palma da mão, o usuário tem acesso aos assuntos do momento no Estado e no mundo. Pelo computador, é possível ter à disposição, de graça, todo o conteúdo também da NDTV RecordTV.

Uma equipe especializada acompanha os números e os conteúdos mais acessados. Para isso, a direção do Grupo ND investiu em tecnologia. “A gente percebe que cada vez mais o consumo de conteúdo, informação, notícia no digital cresce e a gente, como grupo de comunicação, precisa estar atento a isso e precisa entregar o conteúdo, que a gente sabe produzir muito bem, da maneira como as pessoas buscam e preferem e optam por receber”, explicou o gerente de Mídias Digitais do Grupo ND, Jean Felipe de Oliveira.

Portal ND+ tem como referência o regionalismo – Foto: Reprodução/NDPortal ND+ tem como referência o regionalismo – Foto: Reprodução/ND

O portal ND+ tem como referência o regionalismo. Tudo que os usuários quiserem saber sobre suas cidades ou bairros, está disponível no portal mais acessado do Estado. Há equipes espalhadas por Santa Catarina produzindo informação onde tem notícia.

“É uma equipe que se comunica muito, todo dia ao longo do dia. Então, a gente consegue identificar o que é o assunto, qual a relevância daquele assunto e a gente pode mobilizar toda a equipe, inclusive não só de Floripa, mas de todo o Estado, para ajudar determinada equipe de outra praça. É uma integração muito forte que a gente tem, é uma comunicação bem ampla de toda a equipe”, contou a editora-chefe do portal ND+, Beatriz Carrasco.

Saiba mais sobre o portal ND+ na reportagem do Balanço Geral Florianópolis!

+

BG Florianópolis