ND+ lidera audiência entre os portais de notícia de SC pelo 3° mês consecutivo

Plataforma digital da empresa ND+ também possui o maior acumulado de acessos do ano, somando mais de 158 milhões de páginas visitadas na internet

Pelo terceiro mês consecutivo, o ND+ foi o portal de notícias mais acessado em Santa Catarina, conforme dados auditados pelo IVC (Instituto Verificador de Comunicação). Desde o começo de 2021, já é a quinta vez que o Portal alcança a marca.

Apenas em julho, o Portal ND+ teve 19,1 milhões de páginas visitadas, contra 18,9 milhões do concorrente local – Foto: Leo Munhoz/NDApenas em julho, o Portal ND+ teve 19,1 milhões de páginas visitadas, contra 18,9 milhões do concorrente local – Foto: Leo Munhoz/ND

Nos meses de janeiro, março, maio, junho e julho, a plataforma digital do Grupo ND se consolidou como a número um do Estado. Ao todo, desde o primeiro mês do ano, a marca de mais de 158,1 milhões de pageviews foi conquistada pela empresa.

É a partir da sinergia entre redação, tecnologia e negócios que o Portal ND+ é um case de sucesso no Brasil, com a adição da crença no método planejado e organizado de se fazer jornalismo na internet.

“Acreditamos, de fato, que nosso trabalho é inovador, resultado de um método desenvolvido internamente. Temos a melhor equipe online do Estado e uma das melhores do Brasil e a aprimoramos mensalmente. Cada nova tecnologia que chega já encontra um time pronto para usá-la, com pouco impacto de adaptação, inclusive quando ajustes na estrutura são necessários”, explica o gerente de Conteúdo Digital do Grupo ND, Diogo Maçaneiro.

Mesmo durante períodos que apresentam uma queda geral na audiência – sofrida por todo o mercado noticiário – a estrutura tecnológica do Portal ND+ manteve-o em evidência e com um grande alcance entre os internautas.

“A sequência de resultados que estamos conquistando ao longo dos últimos meses valida a metodologia que criamos, uma cultura data-driven, virtuosa e saudável”, analisa Jean de Oliveira, gerente de Mídias Digitais.

Portal ND+ nas redes sociais

O desempenho dos canais de distribuição de notícias do Grupo ND evoluem diariamente. A página do Facebook do ND+ segue com um crescimento consistente, com aumento de +8,28% no alcance das matérias postadas na plataforma.

Ainda, as estratégias de conversão de leitura do Portal no Instagram do ND+ deram resultado: um aumento em 32% dos acessos foi contabilizado.

O Instagram da NDTV Record TV também teve destaque, com um crescimento de 55,18% no alcance de seus conteúdos publicados.

Novas colunistas e Jogos Olímpicos

Desde a primeira semana de agosto, Sabrina Aguiar e Drika Evarini fortalecem ainda mais a já consagrada praça de colunistas de Joinville. Enquanto Sabrina traz aos internautas da região da maior cidade do Estado informações sobre política, economia, cotidiano e bastidores,  Drika Evarini é a voz feminina no esporte da cidade.

Na prancheta de Drika o basquete, o futsal, o esporte amador e, claro, a maior paixão do joinvilense, o JEC, não ficam de fora!

Também em julho e agosto, o ND+ movimentou a internet com a cobertura em tempo real dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os jornalistas Diogo de Souza e Ian Sell viraram as madrugadas para trazer aos amantes do esporte todas as informações da competição, com destaque para a atuação dos catarinenses, quadro de medalhas, agenda de competições e resultados na hora da emoção.

Tudo isso pensado e voltado para o principal foco jornalístico do Portal ND+, o seu público consumidor!

+

Novidades Grupo ND

Loading...