Nicki Minaj recusa protocolo do Met Gala contra Covid e revolta web: ‘pessoas morrendo’

Treta começou quando a artista afirmou que não participaria do evento de moda Met Gala 2021, que exigiu comprovante de vacinação dos convidados

A cantora Nicki Minaj foi duramente criticada na internet, nesta segunda-feira (13), após uma fala antivacina. Tudo começou quando a artista afirmou que não participaria do evento de moda Met Gala 2021 – que exigiu um comprovante de vacinação dos convidados – por não querer receber o imunizante contra a Covid-19 no momento.

nicki minajNicki Minaj faz post sobre vacina e revolta internet – Foto: Internet/Divulgação/ND

“Eles querem que você se vacine para o Met. Se eu me vacinar, não vai ser por causa do Met”, disse a artista em seu perfil na web. “Vai ser quando eu sentir que fiz pesquisas o suficiente. Estou trabalhando nisso agora”, acrescentou.

Em seguida, ela defendeu o uso de máscaras. “Enquanto isso, meus amores, fiquem seguros. Usem máscara com dois elásticos que se ajustam à sua cabeça e rosto. Não aqueles frouxos”, completou Nicki.

Mas as declarações polêmicas de Minaj não pararam por ai. Em outro post, ela tentou justificar sua decisão, citando a história de um primo.

“Meu primo em Trinidad não vai tomar a vacina porque um amigo dele se imunizou e ficou impotente. Seus testículos incharam. Seu amigo estava a semanas de se casar, agora a garota cancelou o casamento. Então, apenas ore sobre isso e certifique-se de que você está confortável com sua decisão, não intimidado”, escreveu.

Em resposta a um seguidor, que afirmou ter que “tomar a vacina porque eles não me deixaram conseguir um emprego”, a cantora respondeu. “Muitos países não permitem que as pessoas trabalhem sem a vacina. Eu definitivamente recomendo que eles tomem a vacina. Eles têm que alimentar suas famílias”, disse.

Por outro lado, Nicki Minaj falou que receberá o imunizante. “Tenho a certeza de que vou ser vacinada também porque tenho que sair em turnê, etc”, garantiu.

Repercussão na web

Após a declaração, a cantora foi alvo de críticas e respostas irônicas sobre sua fala.

“A menos que você seja um cientista, não existe “fazer sua própria pesquisa” sobre vacinas”, escreveu um internauta. “As vacinas já estão no mercado há quase um ano. Quanto tempo mais você precisa para “pesquisar” o Dra. Minaj?”, ironizou um segundo.

“Vacine-se e pare de postar informações que deixem outras pessoas hesitantes. Pessoas estão morrendo e nem todos temos os recursos de que você dispõe quando as coisas vão mal”, acrescentou um terceiro.

+

Internet

Loading...