Olavo de Carvalho é banido do PagSeguro

Site de cursos on-line do guru de parte expressiva do bolsonarismo informou em nota o rompimento

escritor, astrólogo e professor on-line de filosofia Olavo de Carvalho, tido como uma espécie de guru do presidente Jair Bolsonaro e de muitos de seus aliados, Olavo de Carvalho foi banido da plataforma de pagamentos PagSeguro.

Olavo de CarvalhoOlavo de Carvalho foi banido do PagSeguro. O paypal também desativou a conta de Olavo, no ano passado – Foto: Reprodução/ND

Uma mensagem foi publicada no site de cursos do guru bolsonarista. A nota diz: “Todas as assinaturas vinculadas ao PagSeguro foram canceladas e não haverá mais renovação automática para quem utilizava este meio de pagamento”.

O PayPal havia desativado a conta de Olavo, em agosto do ano passado. A justificativa expressava que a página desrespeitava a política da empresa contra o discurso de ódio.

No ano passado, o Sleeping Giants, movimento que pressiona empresas a retirarem patrocínios de páginas com conteúdos que classifica como de ódio e desinformação, teve Olavo de Carvalho como principal alvo.

A campanha também fazia uma apelo: “A PagSeguro precisa parar de apoiar Olavo de Carvalho e seu discurso de ódio. Pressione o CPP Investments, acionista da PagSeguro, a retirar seu R$ 1,5 bilhão da empresa se a conta do Olavo não for bloqueada imediatamente”.

A PagSeguro até o momento não se manifestou sobre o caso.

+

Internet