Portal ND+ é líder de audiência em SC no mês de setembro

Com mais de 24,6 milhões de páginas acessadas, o ND+ detém a liderança, com quase 82% a mais de audiência sobre o portal concorrente

Conforme o relatório de audiência publicado pelo IVC (Instituto Verificador de Comunicação), nesta sexta-feira (8), o portal de notícias do Grupo ND, afiliado da Record, foi líder de audiência mais uma vez em Santa Catarina.

Com 24,6 milhões de pageviews no mês de setembro, a equipe do ND+ superou os outros 22,8 milhões de acessos de sua concorrência, consolidando novamente o público leitor catarinense através de seu portal online e redes sociais.

Digital do Grupo ND é líder em audiência em Santa Catarina – Foto: Leo Munhoz/NDDigital do Grupo ND é líder em audiência em Santa Catarina – Foto: Leo Munhoz/ND

Em sua soberania digital, os números mostram que o ND+ possui 81,8% a mais de audiência sobre o portal concorrente. No último mês, foram 14,4 milhões de páginas acessadas, contra 7,9 milhões do segundo colocado.

“O diferencial do ND+ é a produção feita quase totalmente pelas redações. Não importamos conteúdo de sites parceiros para gerar número, mas produzimos notícias, virais e formatos com cara de internet. Aliado ao forte DNA local, a redação é treinada para isso e o resultado está aí”, aponta o gerente de conteúdo digital do Grupo ND, Diogo Maçaneiro.

Os números de cada redação do ND+ atestam isso. Na cidade de Joinville, no Norte do Estado, o ND+ obteve 1,7 milhão de pageviews, segundo o IVC. O concorrente não chegou sequer a romper a barreira do um milhão. Já em Blumenau, o ND Mais fez 1,01 milhão, contra 808 mil do concorrente.

A diferença no desempenho se repete em Itajaí, Balneário Camboriú e Itapema. Nas três cidades, o ND+ sobrou em audiência, com mais de 1,08 milhão de páginas acessadas, contra 605 mil do segundo colocado. No Grande Oeste, o ND+ tem 801 mil pageviews contra 205 mil do segundo colocado apenas em Chapecó, Xanxerê, Concórdia e São Miguel do Oeste.

“Essa liderança absoluta em Santa Catarina traduz a conexão e identidade que o ND Mais construiu com o Estado. A preferência dos catarinenses proporciona grande êxito no comercial, afinal, os anunciantes buscam quem realmente alcança e conversa com os catarinenses”, comemora o gerente de mídias digitais do Grupo ND, Jean de Oliveira.

No acumulado geral do ano, com números de dentro e fora de Santa Catarina, são mais de 202 milhões de páginas visitadas, resultado de um crescimento sólido, sustentável e alinhado com as práticas mais modernas de tecnologia, conteúdo e negócios da área digital da empresa.

Canais de distribuição eficazes

O sucesso do ND+ também se deve aos canais de distribuição de conteúdo que o aproxima dos internautas. As redes sociais apresentam crescimento constante em todas as páginas e perfis do Grupo ND: ND Mais, NDTV e Balanço Geral Blumenau, Itajaí, Joinville, Oeste, Florianópolis e Criciúma.

Além das redes, o ND Mais oferece 116 grupos de WhatsApp com informações regionais e de esporte na hora em que elas acontecem na palma da mão do usuário. Por fim, ferramentas de push e e-mail fazem as notícias de Santa Catarina, Brasil e mundo chegarem onde o internauta preferir.

Redes sociais do Grupo ND mostram vitória nos números

  • ND Mais – aumento de 30% no alcance da página do ND+ e de 13% no engajamento na página;
  • NDTV – aumento de 27,49% em novos seguidores e de 13,5% no engajamento da página;
  • Balanço Geral Blumenau – aumento de 93% no alcance do perfil e de 45% no engajamento da página;
  • Balanço Geral Criciúma – aumento de 20% no número de seguidores e de 16% no alcance do perfil, além de um aumento de 61% no engajamento da página;
  • Balanço Geral Itajaí – aumento de 128% no alcance e de 125% no engajamento da página;
  • Balanço Geral Joinville – aumento de 21% no alcance e de 43% em visualizações no perfil;
  • Balanço Geral Florianópolis – aumento de 150% no alcance da página e de 107% no engajamento da página;
  • Balanço Geral Oeste SC – aumento de 10% no alcance e de 30% em novas curtidas na página;
  • WhatsApp – 116 grupos em todas as regiões de atuação do Grupo ND, com 23 mil usuários de alcance.

+

Novidades Grupo ND

Loading...