Prefeito e deputado de SC trocam farpas por concurso de miss gay

Jessé Lopes (PSL) afirmou que a prefeitura da cidade não pode utilizar dinheiro público para apoiar um candidato da cidade

Um projeto de lei que tramita na Câmara de Vereadores de Lontras, no Alto Vale do Itajaí, está criando polêmica e se tornou motivo de discussão entre o prefeito da cidade e um deputado estadual.

Nitha Lemonie, identidade do lontrense Nithael Lemonie para participar do Miss Gay SC, aguarda definiçaõ de pedido de apoio para participar do concurso; projeto gerou polêmica – Foto: Reprodução/InternetNitha Lemonie, identidade do lontrense Nithael Lemonie para participar do Miss Gay SC, aguarda definiçaõ de pedido de apoio para participar do concurso; projeto gerou polêmica – Foto: Reprodução/Internet

Marcionei Hillesheim (MDB) enviou aos vereadores um projeto de lei para autorizar o patrocínio a um jovem da cidade que vai participar do 1º Miss Gay SC, previsto para acontecer em setembro em Blumenau.

O projeto pede autorização da Casa para destinar ao candidato Nithael Deivid Lemonie – criador da drag queen Nitha Lemonie – o valor de R$ 1.800, que seria usado para arcar com os custos de transporte, figurino e maquiagem para a participação no concurso.

A situação se tornou pública na última segunda-feira (2) quando o projeto foi lido na sessão da Câmara e a polêmica se instalou. Na justificativa do projeto, o prefeito diz que “a participação de um lontrense no concurso abre um novo leque de representatividade LGBTQIA+ no município, trazendo inclusão e levando arte e entretenimento ao público que gosta deste tipo de evento”.

Após a leitura, o projeto deve ser discutido nas comissões e a expectativa é e que seja votado em primeiro turno na próxima sessão da Câmara de Lontras, marcada para segunda-feira (9), a partir das 19h.

Deputado se manifesta

Ao saber do projeto que tramita em Lontras, o deputado estadual Jessé Lopes (PSL) se manifestou na internet e se posicionou contra o patrocínio da prefeitura, dizendo que o “dinheiro público não pode ser usado para isso”.

Veja a manifestação do deputado:

A publicação do deputado chegou ao conhecimento do prefeito de Lontras, que respondeu a mensagem em sua página pessoal.

Hillesheim afirmou que o jovem vai representar o município de qualquer maneira, recebendo ou não o apoio da prefeitura. Além disso, ele diz saber que “a região é conservadora e respeito infinitamente isso, mais (sic) por outro lado precisamos construir pontes e não muros, precisamos incluir e não excluir” e declarou estar com a consciência tranquila.

Confira a resposta completa do prefeito Marcionei Hillesheim ao deputado Jessé Lopes:

Lontrense crê na aprovação

A reportagem do ND+ entrou em contato com Nitha Lemonie e a drag queen disse que não esperava este tipo de repercussão, o que também a fez receber mensagens negativas – inclusive de pessoas da comunidade LGBTQIA+ da região.

Mesmo assim, ela acredita que o projeto será aprovado e não pretende desanimar e nem desistir do concurso. “A gente tem que ir pra frente, não pode abaixar a bola e tem que ir, tem que lutar pelos nossos sonhos”, disse.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Internet

Loading...