Presa por matar os pais, Suzane von Richthofen volta à faculdade

Condenada a 39 anos de prisão e recentemente retratada em dois filmes, Suzane voltou a ser assunto na mídia por retomar estudos

Depois de conseguir liberação da Justiça para cursar a faculdade de Farmácia, na cidade de Taubaté, em São Paulo, Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por matar os pais, junto dos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, decidiu mudar de curso e, agora, passa a frequentar o curso de Biomedicina, também em Taubaté.

Suzane tem direito à saídas esporádicas durante o ano – Foto: Record TV / ReproduçãoSuzane tem direito à saídas esporádicas durante o ano – Foto: Record TV / Reprodução

O tema viralizou na internet, já que Richthofen vai precisar de uma tornozeleira eletrônica para frequentar as aulas, além de seguir as normas que impõe a saída prevista da detenta, que está em regime semiaberto, para a faculdade. A ida até o centro universitário será de cunho particular.

Nesta quarta-feira (29), ela chegou até a universidade acompanhada de dois advogados, levando uma mochila nas costas. Após realizar a biometria na entrada do cursos, seguiu para assistir aula.

Notas do Enem

Suzane conseguiu uma vaga na universidade após prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Essa não é a primeira aprovação de Richthofen na universidade, uma vez que foi aprovada, mas impedida de cursar Turismo, em 2020.

O Ministério Público foi contrário a decisão de liberar a detenta para frequentar um curso de graduação, já que não há meios para garantir a segurança dela fora da cadeia. Contudo, a Justiça alegou que ela preenche os requisitos e pode ser liberada para estudar.

Até então, Suzane só deixava a penitenciária feminina de Tremembé para usufruir dos indultos concedidos em datas festivas, como na Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal.

O benefício é dado aos presos em regime semiaberto, como é o caso de Suzane, desde 2015. Além disso, ela também pode sair do presídio para trabalhar ou estudar.

+

Internet

Loading...