Quem é Linn da Quebrada, a artista mais pesquisada na internet nas últimas horas

Considerada uma multiartista, Linn é travesti, extremamente politizada, atriz, rapper, compositora entre outras coisas

Linn da Quebrada foi a artista mais pesquisada na internet nas últimas horas, de acordo com o Google Trends Brasil, o nome da artista foi pesquisado mais de 50 mil vezes na Internet desde a noite desta segunda-feira (17), o motivo da pesquisa é justamente a procura das pessoas por conhecer e entender quem é Linn.

Rapper, atriz, compositora, extremamente politizada e travesti, Linn da Quebrada é natural de São Paulo e considerada uma multiartista por desempenhar inúmeros papéis em séries, novelas e na música.

A sexualidade da artista permeia a construção de Linn, apesar de muitos portais apresentarem Linn como artista transexual, ela se denomina como travesti e toca em assuntos polêmicos, considerados uma ferida na sociedade brasileira.

Linn da Quebrada ocupa top 1 de pesquisas no Google Trends – Foto: Reprodução/InternetLinn da Quebrada ocupa top 1 de pesquisas no Google Trends – Foto: Reprodução/Internet

Linn é uma das integrantes do camarote do BBB 22, entre os artistas que estão na edição, Linn foi a mais pesquisada e que atraiu mais curiosidade por parte do público, seguida por Arthur Aguiar, Bruna Gonçalves e Maria.

Linn despontou como artista através da música em 2017, com os hits “Envaidecer”, “Talento”, “Bixa Preta” e “Mulher”. Desde então, Linn se desenvolveu como cantora e compositora em diversos aspectos e lançou o primeiro disco, “Pajubá”, em 2018, criando uma linguagem própria, o que catapultou a artista para diferentes palcos do Brasil e mundo afora.

“Pajubá evocou uma estética sonora de difícil classificação, porém potente em seus efeitos práticos: música feita para pensar e dançar”, traz a discografia da artista.

“Trava Línguas”, o segundo álbum da carreira de Linn da Quebrada foi lançado em 2021, neste novo trabalho Linn da Quebrada rompe com os timbres reproduzidos até então, renovando-os a partir de novas referências e experimentações. Tudo isso na busca contínua por outras frequências sonoras, nos usos da palavra e também em sua identidade artística.

Linn da Quebrada é cantora, atriz, compositora e travesti – Foto: Reprodução/InternetLinn da Quebrada é cantora, atriz, compositora e travesti – Foto: Reprodução/Internet

Cinema e TV

Em 2018 Linn da Quebrada conquistou o prêmio Teddy Awards de “Melhor Documentário Estrangeiro”, com o documentário “Bixa Travesty”, de Kiko Goifman e Claudia Priscilla em Berlim na Alemanha.

Este, no entanto, não foi o único documentário no qual a artista participou, Linn também foi uma das vozes no documentário “Meu Corpo é Político”, dirigido por Alice Riff, que acompanha a vida de quatro militantes LGBTQIAP+.

Já em 2019, Linn também ocupa a telinha, como apresentadora de TV pela primeira vez em sua carreira. Ao lado de Jup ela comanda a bancada do talk show TransMissão, que estreou este ano no Canal Brasil e também integra o elenco da série inédita Segunda Chamada.

+

Internet

Loading...