Racismo na internet: família de Douglas, do BBB, denuncia blog supremacista branco

De acordo com a defesa da família, blog de supremacia branca faz ataques racistas não só ao Douglas, como a outros participantes negros do reality

A família de Douglas Silva do BBB 22 vai nesta quarta-feira (26), à Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) no Rio de Janeiro denunciar um blog que publicou uma série de ataques racistas ao ator e outros participantes do reality.

Fãs de Douglas denunciaram as publicações que chegaram ao conhecimento da família, em um dos textos, que não é assinado, o blog se refere ao ator como “macaco”. “Desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos”.

Família de Douglas foi informada por fãs do ator sobre ofensas racistas publicadas por blog – Foto: Reprodução/InternetFamília de Douglas foi informada por fãs do ator sobre ofensas racistas publicadas por blog – Foto: Reprodução/Internet

O site tem apenas publicações relacionadas ao Big Brother Brasil, em sua maioria com ataques racistas aos participantes negros e menções a figuras nazistas. Além de racismo, que é crime, o blog também faz ataques transfóbicos à Linn da Quebrada.

O advogado de Douglas pretende contatar a Comissão Contra Intolerância Racial da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), para que um representante o acompanhe na delegacia, visto que são muitos crimes cometidos pelo blog que vão além do Douglas.

+

Internet

Loading...