Remoção de entrevista de Luciano Hang no Youtube é classificada como ‘censura’ por juiz

Empresário comemorou a decisão do magistrado de voltar com a entrevista, que já contava com 2,5 milhões de visualizações

O juiz Gilberto Gomes de Oliveira Junior, da Vara Cível da Comarca de Brusque, classificou como censura a remoção de uma entrevista do empresário Luciano Hang ao programa jornalístico Direto ao Ponto da Jovem Pan, no Youtube.

Nesta quinta-feira (27), o magistrado determinou a republicação imediata da entrevista concedida no dia 29 de março e que já contava com 2,5 milhões de visualizações quando foi retirada da plataforma na última sexta-feira (21).

Entrevista foi ao ar em 29 de março e já contava com 2,5 milhões de visualizações quando foi excluída – Foto: Direto ao Ponto/ReproduçãoEntrevista foi ao ar em 29 de março e já contava com 2,5 milhões de visualizações quando foi excluída – Foto: Direto ao Ponto/Reprodução

Gilberto Gomes reiterou que a exclusão demonstra ofensa ao direito de liberdade de expressão, que é garantido pela Constituição Federal.

Portanto, o juiz determinou ao Youtube que reative o vídeo nos mesmos links que anteriormente estavam disponíveis, sob pena de multa diária.

Nas redes sociais, Hang comemorou a decisão. “Uma vitória para a liberdade de expressão, que inclusive é um direito fundamental garantido pela Constituição Federal”.

Nas redes sociais, Hang comemorou a decisão do magistrado – Foto: Direto ao ponto/ReproduçãoNas redes sociais, Hang comemorou a decisão do magistrado – Foto: Direto ao ponto/Reprodução

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Internet

Loading...