Saiba quem é o dinossauro de patinete que conquistou SC

Sucesso nas redes sociais, criador do personagem teve ideia após ver a paixão do filho pelo bichinho

Os comentários não param: “vem para o meu bairro”, “está fazendo a alegria das pessoas”, “até os dinossauros estão voltando”. Estas  são algumas das reações dos usuários depois de assistirem o vídeo que bombou nas redes sociais durante o feriadão de Páscoa.

Tudo começa em uma noite de sexta-feira (2), quando três amigos resolvem passear pelas ruas do bairro Aventureiro, em Joinville, no Norte catarinense. Tudo parece normal, até que um deles aparece com uma fantasia de dinossauro, andando de patinete.

A cena ‘inusitada’, claro, chamou a atenção e ganhou as redes sociais.

Mas quem é a pessoa por trás dessa fantasia? Ela é o chaveiro Maicon André Schlup, de 36 anos. Segundo ele, toda essa história começou anos atrás, após ele perceber a paixão do Isac Schlup, filho dele de 4 anos, pelos dinossauros.

“Meu menino é apaixonado por dinossauros. Um dia, olhando na internet, resolvi comprar a fantasia para me divertir com ele. Depois, comecei também a usá-la para brincar com as crianças da vizinhança e passear com ela”, conta.

A primeira fantasia foi comprada em 2019 pelo chaveiro – Foto: Arquivo pessoal/DivulgaçãoA primeira fantasia foi comprada em 2019 pelo chaveiro – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Mas porque passear de patinete?

O vídeo que circula na internet foi gravado na última sexta-feira. Segundo Maicon, a brincadeira teve como intuito “dar uma assustada nas pessoas”.

“Eu estava de bobeira e resolvi brincar com os meus ‘guris’. Então, peguei o patinete e dei uma volta pela rua”, relembra.

Uma vizinha viu a cena e resolveu gravar o momento. Isto foi o suficiente para que a filmagem, de pouco mais de 12 segundos, fosse divulgado na internet e viraliza-se na cidade.

“Não imaginava que ia ter essa repercussão. Eu pensei que, talvez, ia dar algum comentário, mas não na proporção que deu”, fala surpreso. Ele, inclusive, foi ‘tietado’ pelos seus novos fãs neste fim de semana, que o abordaram para tirar fotos enquanto ele dava um de seus passeios.

Inclusive, uma curiosidade é que o dinossauro só sai a noite. O motivo, segundo Maicon, é o calor. “Antigamente eu até saia de dia, mas como é muito quente e a fantasia abafa demais, resolvi tornar o hábito noturno”, explica.

Mas não é só no patinete que o dinossauro é conhecido. Ele também manda a ver no ‘piseiro’.

Confira:

E será que a gente pode esperar a visita do Dinossauro do Aventureiro por outros bairros da cidade? A resposta é sim!

“O pessoal tem pedido bastante para eu ir no Vila Nova, no Anita Garibaldi, então, sim, estou pensando nisso”, finaliza Maicon.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Internet