VÍDEO: Homem afunda em canal congelado ao patinar seminu

Cena foi compartilhada no domingo (14) por uma conta no Twitter e já conta com mais de 7 milhões de visualizações; caso ocorreu na Holanda, confira

Um vídeo de um homem patinando seminu em uma superfície de água congelada em Amsterdam, na Holanda, viralizou nas redes sociais nos últimos dias.

A cena, publicada no domingo (14) por uma conta no Twitter, mostra o patinador caindo diretamente na água após o gelo se quebrar. Até a tarde desta terça-feira (16), o post já contava com mais de 7,14 milhões de visualizações.

Homem de sunga caiu de cara na água enquanto patinava – Foto: Reprodução/Twitter/NDHomem de sunga caiu de cara na água enquanto patinava – Foto: Reprodução/Twitter/ND

De acordo com informações do site New York Post, com a repercussão global do vídeo, o protagonista apareceu e mostrou que está bem.

O próprio vídeo mostra o homem nadando até uma corda, que utilizou para voltar à superfície. Ele ainda brincou com o fato de ter caído de cara no gelo.

Os registros de acidentes no gelo obrigou o Primeiro Ministro dos Países Baixos, Mark Rutte, a fazer um alerta para a população.

Ele levou em consideração que “a patinação no gelo natural faz o coração de muitos holandeses bater mais forte”, já que o esporte é muito comum e praticado no país.

No entanto, o atual cenário de pandemia da Covid-19 é o principal fator de preocupação da autoridade.

“Infelizmente, todas essas medidas terríveis que temos que adotar por conta do coronavírus, também se aplicam ao gelo. Com certeza o frio não deixa o vírus menos contagioso”, disse Mark Rutte.

“Então, aproveitem com sensatez, mantenham distância e fiquem em casa quando estiver muito movimentado. Permaneçam obedecendo todas as normas, e acima de tudo, evitem que os hospitais fiquem cheios por conta de fraturas nos ossos”, concluiu o Primeiro-Ministro.

Confira o vídeo no post abaixo:

+

Internet