VÍDEO: jato passa entre as torres do Congresso Nacional e assusta, mas é fake

Nas imagens, elaboradas em pelo menos três ângulos diferentes, o jato Gripen, da FAB, mergulha entre as torres do Congresso Nacional

Um vídeo que circula por grupos de WhatsApp flagra um jato Gripen, da FAB, passando entre as torres do prédio do Congresso Nacional. Na verdade, são três vídeos em ângulos diferentes da mesma ação. Confira abaixo:

Apesar da repercussão, tudo não passou de uma “brincadeira” criada por uma escola de informática, computação gráfica e desenho para arquitetos e engenheiros. O jato é fake, conforme o próprio perfil ilustrou, após tanta repercussão.

De acordo com o site do jornal “Extra“, do Rio de Janeiro, o autor foi o arquiteto e professor de computação gráfica Theo de Carvalho. Ele é o proprietário da escola.

“A ideia era as pessoas repassarem a brincadeira sem qualquer viés político. O pessoal que quis pegar o vídeo e anexar com outras imagens e frases que não têm o menor sentido. Eu estava pensando na chegada do caça Gripen que chegou esse semestre.”, disse Theo de Carvalho ao site.

+

Internet