VÍDEO: Jovem não entende instrução e salta de bungee jumping sem corda

Quando os bombeiros foram resgatar a vítima, ela já estava sem vida após a queda de 50 metros de altura

A colombiana Yecenia Morales, de 25 anos, morreu após saltar de um viaduto, que ligava as cidades de Amagá e Fredonia, na Colômbia. A jovem, que estava acompanhada do namorado, iria praticar o bungee jumping pela primeira vez.

O jornal colombiano El Tiempo informou que a mulher pulou após ouvir uma autorização de um dos instrutores. No entanto, a instrução era para o namorado dela, que já estava devidamente equipado para a prática. O equipamento de Yecenia não estava pronto. O caso aconteceu no domingo (18), e foi registrado por um dos visitantes do local.

O Corpo de Bombeiros local foi acionado, mas ao encontrarem o corpo da jovem, que caiu de uma altura de 50 metros, constataram que ela já estava morta.

Cerca de 100 pessoas viram o momento do salto, sem os aparatos. Os integrantes do grupo haviam se organizado para visitar o local e praticar o bungee jumping na mesma data.

Yecenia era advogada formada pela Universidade de Medelín – Foto: Instagram/Reprodução/NDYecenia era advogada formada pela Universidade de Medelín – Foto: Instagram/Reprodução/ND

Com a retirada do corpo do local, o laudo médico apontou que Yecenia não morreu pelo impacto contra o chão, mas de parada cardíaca, ocorrida enquanto a jovem despencava.

Investigações

As investigações sobre a morte de Yecenia continuam, mas, segundo o prefeito da cidade, Gustavo Guzmán, realmente foi um incidente. “Ela se confundiu. A ordem era para que seu namorado se lançasse, pois ele já estava com o equipamento de segurança correto. [Os instrutores] apenas colocaram o arreio nela, que interpretou mal a ordem e se precipitou”.

No entanto, a empresa que disponibiliza o serviço de bungee jumping não possui autorização para a atividade, como explicou Guzmán. Os familiares fizeram o reconhecimento do corpo de Yecenia Morales ainda na segunda-feira, e ele foi liberado para sepultamento.

+

Internet

Loading...