VÍDEO: Meteorologista de SC viraliza após orientar para cuidado curioso durante o frio intenso

Vídeo começou a circular na internet após alerta feito para granjeiros; chegada de massa de ar frio e aproximação de ciclone resultam em baixas temperaturas e ventos acima de 100 km/h

A chegada de frio intenso proporciona belas fotos quando registrado geadas e neve em Santa Catarina. No entanto, também é necessário certos cuidados e o vídeo do meteorologista Ronaldo Coutinho viralizou, nesta segunda-feira (16), na internet após orientação de um cuidado curioso.

Defesa Civil alerta para chegada de frio intenso em Santa Catarina a partir da madrugada desta terça-feira – Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online/NDDefesa Civil alerta para chegada de frio intenso em Santa Catarina a partir da madrugada desta terça-feira – Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online/ND

Durante os seus vídeos cotidianos sobre a previsão do tempo, o profissional alertou sobre a chegada das baixas temperaturas e também sobre a necessidade de atenção especial para “os granjeiros que têm pinto pequeno”.

Veja o vídeo:

Ronaldo Coutinho orienta cuidado curioso para os granjeiros – Vídeo: Internet/Reprodução/ND

Em contato com a reportagem do ND+, o meteorologista explicou que não esperava a repercussão da orientação com os animais entre cinco e 15 dias que necessitam de um aquecimento extra.

“Só depois que comecei a receber os vídeos que percebi a asneira que eu falei. Mas esse tipo de meme é do bem porque é possível chamar atenção sobre o necessário cuidado com os animais através do riso. O frio também mata”, explica o Ronaldo Coutinho.

Chegada do frio intenso e ventos acima de 100 km/h

A Defesa Civil de Santa Catarina alertou, nesta segunda-feira, sobre a chegada de uma onda de frio e também a fortes ventos que podem ultrapassar os 100 km/h por conta da formação de um ciclone subtropical.

Condição favorece mar agitado e ressaca – Foto: Leo Munhoz/NDCondição favorece mar agitado e ressaca – Foto: Leo Munhoz/ND

O tempo frio contribui para a baixa na imunidade e torna necessário manter, apesar das temperaturas ‘geladas’, os ambientes ventilados. O álcool em gel, para evitar a propagação de doenças, também deve ser usado com cuidado.

As noites e madrugadas podem registrar temperaturas mínimas ficam próximas ou abaixo de 0°C no Planalto Sul, Planalto Norte e Meio-Oeste.

Além disso, os municípios do Extremo-Oeste, Oeste, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e parte do Litoral Sul podem registrar mínimas próximas de 5°C.

As baixas temperaturas devem permanecer entre a terça-feira (17) e quarta (18) com ventos intensos que resultam em sensação térmica ainda menor.

+

Internet

Loading...