Vídeo mostra momento exato em que duas pessoas caem de avião ao fugir do Afeganistão

Milhares de afegãos e estrangeiros estão tentando deixar o país às pressas após tomada do poder pelo Talibã e invadiram a pista do aeroporto de Cabul neste domingo (15)

Um vídeo que está viralizando na web mostra o momento exato em que duas pessoas caem de um avião militar norte-americano que acabava de decolar do aeroporto de Cabul, no Afeganistão, nesta segunda-feira (16).

pessoas caindo no AfeganistãoImagem mostra duas pessoas caindo de um avião militar americano no Afeganistão – Foto: Internet/Divulgação/ND

Milhares de afegãos e estrangeiros estão tentando deixar o país e invadiram a pista do aeroporto de Cabul neste domingo (15). Eles tentam escapar após a invasão do Talibã, que voltou ao poder após quase duas décadas de intervenção do governo norte-americano no Afeganistão.

Centenas de cidadãos foram até o local em busca de voos de fuga, mas apenas aviões militares estão decolando. Vale ressaltar que o aeroporto é a única forma de civis deixarem o país.

Veja vídeos

Já em outro vídeo, gravado na pista do aeroporto, vê-se centenas de pessoas cercando e se pendurando no avião conforme a aeronave se movimenta para decolar.

Repercussão na internet

As imagens de desespero de civis no Afeganistão tomaram a internet nesta segunda-feira (16) e causam espanto e apreensão. Muitos internautas compararam a situação em Cabul com o filme “Guerra Mundial Z”, onde há uma invasão zumbi e pessoas tentam em desespero deixar o país.

+

Internet

Loading...