VÍDEO: motorista ativa piloto automático e vai dormir no banco de trás do carro

Influencer americano engana sistema Tesla Autopilot ao colocar peso sobre o volante; registro feito pela mãe foi classificado pela empresa como irresponsável e não recomendada

Um TikToker americano publicou um vídeo nas redes sociais em que usa ilegalmente o recurso Tesla Autopilot. Nas imagens, ele ativa o piloto automático e aparece dormindo no banco de trás do carro, sem ninguém segurando o volante. A ação é ilegal para a fabricante do Model 3. As informações são da agência TechTime.

Quem registra o momento é a mãe do influencer, no banco ao lado- Foto: Youtube/ReproduçãoQuem registra o momento é a mãe do influencer, no banco ao lado- Foto: Youtube/Reprodução

O vídeo inicia dentro de casa. Alguns minutos depois, já no carro, o jovem reclina o banco e começa a dormir com o carro em movimento. Em outro momento, ele passa para o banco traseiro do veículo e deixa o principal sem ninguém. Nas imagens, ele não usa cinto de segurança.

Para ativar o piloto automático, o influencer engana o sistema ao colocar um peso sobre o volante. Quem registra tudo é sua mãe, no banco ao lado.

Para a Tesla, a ação é irresponsável e não recomendada. Para usar esse recurso, os motoristas precisam manter suas próprias mãos no volante e também estar prontos para controlar o veículo a qualquer momento.

O TikToker será investigado.

Confira o vídeo:

+

Internet