Você é capaz de identificar um leopardo na imagem?

Leopardo-da-neve é famoso por sua alta capacidade de camuflagem e por viver em ambientes hostis e remotos

A habilidade de se camuflar permite aos animais passar despercebidos por seus predadores e o leopardo-da-neve faz isso muito bem. Segundo o portal Indie 88, o animal é conhecido como “Fantasma da Montanha”, porque é raro encontrá-lo por conta da semelhança das cores de seus corpos e do ambiente.

Leopardo-da-neve é difícil de ser encontrado por sua alta capacidade de camuflagem – Foto: Internet/Reprodução/NDLeopardo-da-neve é difícil de ser encontrado por sua alta capacidade de camuflagem – Foto: Internet/Reprodução/ND

A espécie vive em ambientes hostis e remotos, como o alto das montanhas do Himalaia e na Ásia Central, o que torna mais desafiador encontrar registros deles. Você é capaz de identificá-lo na imagem acima?

O fotógrafo Saurabh Desai capturou recentemente uma imagem do animal que viralizou na internet, já que é muito difícil identificá-lo. O fotógrafo Inger Van Dyke também se aventurou para registrar o felino.

Mesmo que o leopardo-da-neve tenha sido retirado da lista de espécies ameaçadas de extinção em 2017, continua em risco por conta da caça furtiva e da perda de habitat.

Ainda não conseguiu? Nós facilitamos para você!

Animal é conhecido como “Fantasma da Montanha” – Foto: Internet/Reprodução/NDAnimal é conhecido como “Fantasma da Montanha” – Foto: Internet/Reprodução/ND

As grandes árvores são seus abrigos e, ao serem cortadas, ele também enfrenta a diminuição do seu território, o que o leva a se aproximar mais das propriedades dos humanos. A matança por retaliação quando eles comem gado de fazendas acaba diminuindo ainda mais a população do leopardo-das-neves, mesmo que ele seja um mestre do disfarce.

+

Internet

Loading...