Boxe termina com grandes nomes do País e gosto de “quero mais” no Jasc 2021

Competição, pelo 2º ano no Jasc, deve pleitear a consolidação entre as modalidades disputadas nos jogos; em nove confrontos da final, sete atletas eram representantes de SC no campeonato nacional

Foi finalizado na noite desta quarta-feira (24), em grande estilo, a competição do boxe nos Jogos Abertos de Santa Catarina edição 2021. Como foi em modelo “apresentação”, as disputas não contaram pontos para a edição geral do torneio.

<a href="https://ndmais.com.br/?s=boxe">Boxe</a> realizado na 60ª edição do Jasc não contou pontos no geral por ser uma modalidade em apresentação, mas premiou os grandes campeões da noite &#8211; Foto: Diogo de Souza/NDBoxe realizado na 60ª edição do Jasc não contou pontos no geral por ser uma modalidade em apresentação, mas premiou os grandes campeões da noite – Foto: Diogo de Souza/ND

Foi com gosto de “quero mais”. Pela segunda edição segunda o Jasc oportunizou o boxe como modalidade e, pela amostragem, chegou para se firmar como integrante dos jogos.

Com boa aceitação do público, sobretudo pelo dinamismo das lutas, nove combates encerraram a modalidade que foi realizada no Ginásio Municipal Picadas do Sul, localizado no bairro Picadas do Sul, em São José.

Para se ter uma ideia do “peso” da quarta-feira, sete atletas, dos 10 que devem representar o Estado no nacional de 2022, que será realizado em Cuiabá e é considerado o principal campeonato na modalidade, estiveram em competição só na grande final.

Para o presidente da Fecaboxe (Federação Catarinense de Boxe),  Emerson Delagnolli, em seu segundo ano de mandato, a grande intenção é pleitear o boxe entre as modalidades oficiais do Jasc. E pela amostragem da semana, em São José, essa missão foi cumprida.

Douglas Henrique Rodrigo, de Balneário Camboriú, derrotou Igor Cruz, de São José, por nocaute. Igor é o atual tricampeão estadual e uma das grandes promessas da modalidade, em Santa Catarina, apesar da derrota &#8211; Foto: Diogo de Souza/NDDouglas Henrique Rodrigo, de Balneário Camboriú, derrotou Igor Cruz, de São José, por nocaute. Igor é o atual tricampeão estadual e uma das grandes promessas da modalidade, em Santa Catarina, apesar da derrota – Foto: Diogo de Souza/ND

“Estamos muito felizes com o resultado, é o nosso último ano de apresentação e vamos entrar com pedido de oficialização ao final desse Jasc”, projetou o presidente.

O saldo, para Emerson, é positivo haja vista a situação da pandemia que ainda está em vigor. Ele ainda lamentou os dias que foram reservados para a disputa da modalidade (de segunda à quarta), mas enalteceu a presença do público e das cidades já que foram 14 municípios competindo.

Grande destaque da noite foi derrotado por nocaute

Igor Cruz, que é natural de Florianópolis, mas competiu por São José foi um dos grandes nomes da noite. Tricampeão catarinense, vice-campeão brasileiro de boxe e vindo de um nocaute na semi-final, cresceu a expectativa para acompanhar o trabalho do atleta.

Aquecimento do técnico Marcus Luz e o atleta Igor Cruz; derrota na noite do Jasc – Vídeo: Diogo de Souza/ND

Treinado pelo professor Marcus Luz, 49 anos, 30 deles dedicados ao boxe, Igor chegou ao ringue cercado de expectativa.

Em entrevista concedida antes do confronto contra Douglas Henrique, de Balneário Camboriú, ambos na categoria +91kg, a estimativa era de um grande combate.

Douglas Henrique, de Balneário Camboriú x Igor Cruz, de São José vitória por nocaute do atleta de BC, de luva azul &#8211; Foto: Diogo de Souza/NDDouglas Henrique, de Balneário Camboriú x Igor Cruz, de São José vitória por nocaute do atleta de BC, de luva azul – Foto: Diogo de Souza/ND

E foi. Com duração de pouco menos de 50 segundo o atleta de Balneário acertou uma sequência de golpes que levou Igor ao chão. Ele chegou a bater a cabeça, se levantou mas claramente em condição de transe. A arbitragem encerrou o confronto e deu a vitória a Douglas, por nocaute.

Resultados

Os resultados dos nove confrontos da noite sendo dois femininos e sete masculinos:

Tabela de confrontos no boxe, na noite desta quarta-feira; grandes nomes envolvidos &#8211; Foto: Fesporte/divulgaçãoTabela de confrontos no boxe, na noite desta quarta-feira; grandes nomes envolvidos – Foto: Fesporte/divulgação

Luta entre Iago da Silva (Joinville) x Gernot Mateus (Brusque), na categoria até 69kg – Vídeo: Diogo de Souza/ND

Classificação geral

Lembrando, mais uma vez, que o boxe não conta pontos para a tabela geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina já que é uma modalidade em experimento.

Classificação final do boxe, ao final de todas as lutas; Balneário Camboriú como grande campeão &#8211; Foto: Fesporte/divulgaçãoClassificação final do boxe, ao final de todas as lutas; Balneário Camboriú como grande campeão – Foto: Fesporte/divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

JASC

Loading...