Joinville é Heptacampeão nos Parajasc

Cidade conquista Parajasc pela sétima vez e se torna maior vencedor da competição

Time de Joinville comemora o Hepta – Foto: Divulgação/ND

A cidade de Joinville conquistou neste sábado (19) o título da 15ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). Com o resultado, a Manchester Catarinense se torna o maior vencedor desta competição, com sete títulos, sendo cinco consecutivos.

A delegação joinvilense, que participou da competição em Caçador,  contou com a presença de 228 pessoas, entre atletas, técnicos, equipe de apoio e coordenadores.

No segmento Deficientes Físicos (DF), os atletas foram campeões no basquete em cadeira de rodas. Também houve conquistas que garantiram pontos na bocha, atletismo, tênis de mesa masculino para cadeirantes, goalball, exclusiva do segmento Deficientes Visuais (DV), o time feminino joinvilense garantiu o vice-campeonato.

No segmento de Deficientes Intelectuais (DI), os paratletas joinvilenses venceram Florianópolis na sexta-feira (18), garantindo o terceiro lugar no basquetebol masculino.

Além disso, a delegação de Joinville já havia garantido outros sete troféus de primeiro lugar e um de segundo nas competições de natação, que aconteceram em agosto, na cidade de Indaial. Os 45 atletas que representaram a cidade garantiram a vitória nas disputas masculinas e femininas para os segmentos de deficiência física, visual e intelectual, além de serem campeões no feminino e vice-campeões no masculino para deficientes auditivos.

Incrível o trabalho que é desenvolvido pela Sesporte. O presidente Estevan Cattoni, retomou o espetacular trabalhar desenvolvido por Fernando Krelling (hoje deputado estadual), mas que na época era presidente da Felej (hoje Sesporte). Há cinco anos, Krelling iniciou um trabalho de valorização do paradesporto que resultou na revelação de grandes nomes de atletas em nível nacional e internacional.