Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Vídeo: Kelvin Soares é o novo presidente da FESPORTE. Notícia antecipada na semana passada

Na semana passada a coluna antecipou o nome do novo presidente da FESPORTE, é Kelvin Soares. Veja o seu vídeo de apresentação e conheça o perfil do novo presidente da entidade esportiva de SC

Kelvin Soares é o novo presidente da FESPORTE. Abaixo, ele fala sobre os seus desafios na condução do esporte de Santa Catarina e agradece as indicação do seu nome. Conforme antecipamos na semana passada aqui na coluna digital e também na coluna imprensa do Jornal ND, a recepção do seu nome, se por um lado foi positiva, já de que é do ramo, é do esporte, por outro lado causou preocupação por ter sido uma indicação política, por intermédio do deputado estadual Fernando Krelling(MDB). “Complicado ver o esporte sendo usado como moeda de trocas políticas e negociações do governador Carlos Moisés com deputados para garantir apoio” desabafou um funcionário da entidade, que pediu anonimato.  De qualquer forma, votos de sucesso nessa gestão que se inicia. Este colunista se coloca à disposição – como sempre esteve, aliás – para divulgar as ações do nosso esporte.

Conheça um pouco da história de Kelvin Soares, o 19ª presidente da FESPORTE, desde a sua criação em 1993. Kelvin assume o lugar de Rui Godinho.

Nascido no Rio Grande do Sul e campeão brasileiro de basquete e atletismo juvenil, Kelvin Soares chegou a Santa Catarina em 1987. É Formado em Educação Física e Mestre em Ciências do Comportamento Humano, pela Udesc, Kelvin sempre atuou como professor em instituições públicas e privadas, com destaque para o incentivo e formação de atletas de basquete.

Com forte ligação no esporte em Santa Catarina. O reconhecimento de Kelvin Soares no basquete vem da participação de mais de 12 ligas nacionais da modalidade, além da atuação como técnico de diversas seleções catarinenses de basquetebol entre os anos de 1993 e 2012, conquistando mais de uma centena de títulos da modalidade em âmbito estadual e nacional, incluindo 22 de Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Kelvin tem forte ligação com os atletas de base por sua atuação como professor em instituições públicas e privadas em Joinville e pela implantação de inúmeros projetos sociais voltados para a inclusão, manutenção da saúde e desenvolvimento social enquanto parte da Secretaria de Esporte do município. Ainda na área da educação, atua como professor universitário em instituição de ensino superior na cidade de Joinville.

Até o fim de 2020 foi integrante do Conselho Estadual de Esporte de Santa Catarina, Biênio 2019- 2020, exercendo a função de presidente da comissão de desporto de rendimento. Dentre suas atuações de destaque estão a presidência do Basquete Joinville e a criação do projeto social Cesta Básica, que atende crianças em vulnerabilidade social por meio do basquete. Kelvin também é professor do curso de Educação Física de uma instituição de ensino superior, em Joinville.

Kelvin Soares, assume a presidência da FESPORTE – Foto: Divulgação/FESPORTEKelvin Soares, assume a presidência da FESPORTE – Foto: Divulgação/FESPORTE