Brasileira Mayra Aguiar conquista o bronze no judô em Tóquio

Judoca entra para a história como a primeira brasileira a somar três medalhas olímpicas em disputas individuais

A brasileira Mayra Aguiar conquistou a medalha de bronze no judô, categoria até 78kg, ao vencer a sul-coreana Yoon Hyunji com um ippon, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A luta aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (29).

Mayra Aguiar conquista o bronze em Tóquio – Foto: Jack GUEZ / AFPMayra Aguiar conquista o bronze em Tóquio – Foto: Jack GUEZ / AFP

A judoca entra para a história como a primeira brasileira a somar três medalhas olímpicas em disputas individuais. São três bronzes seguidos na carreira: nos Jogos de Londres, em 2012; no Rio, em 2016; e agora, em Tóquio.

Além de Mayra, apenas a ex-jogadora de vôlei, Fofão, soma três pódios em Olimpíadas. Robert Scheidt, com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, ainda é o recordista.

Trajetória até a medalha

Mayra foi para a repescagem ao perder para a alemã Anna-Maria Wagner, no início da madrugada desta quinta-feira na disputa de quartas de final.

Já na repescagem, ela derrotou Aleksandra Babintseva, do Comitê Olímpico Russo, antes de encarar a sul-coreana na luta decisiva pelo bronze.

Segundo bronze no judô

Antes de Mayra, o brasileiro Daniel Cargnin havia conquistado a primeira medalha de bronze do Brasil nos Jogos Olímpicos no último domingo (25). Ele venceu o israelense Baruch Shmailov no judô – categoria 66kg – por wazari.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...