Brasileiras mostram força e vencem a Espanha no Desafio de Judô

As brasileiras venceram o desafio de Judô contra  Espanha, neste sábado, no Rio,  por 5 cinco lutas a 0. Esse foi o ultimo evento preparatório antes da convocação para o Mundial, também no Rio, a partir de 26 de agosto.

Líder do ranking de sua categoria (+78kg), Maria Suelen Altheman foi a primeira a entrar no tatame e venceu Sara Lozano por ippon. Na sequência, Maria Portela derrotou Maria Sanz por yuko.

Mariana Silva confirmou a vitória brasileira  por ippon diante de Isabel Palau, assim como Rafaela Silva, que bateu Carolina Ortega. A última luta foi vencida por Eleudis Valentim, que venceu por dois wasaris e um ippon a espanhola Irene Vidal.

– Foi um grande treinamento para o Mundial, que vai ser daqui a 22 dias. A expectativa está bem grande, ainda mais por ser no Brasil. Mas esse desafio foi bom para preparar – disse Maria Suelen.

O masculino também venceu o desafio contra os judocas da Hunrgria  por 4 a 1. Daniel Hernandes, Eduardo Bettoni, Marcelo Contini e Gabriel Pinheiro venceram seus adversários. Apenas Mauro Moura foi derrotado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...