Brasileiro Daniel Cargnin conquista a medalha de bronze no judô em Tóquio

Ele venceu o israelense Baruch Shmailov no judô - categoria 66kg - por wazari; é a segunda medalha brasileira nas Olimpíadas

O brasileiro Daniel Cargnin conquistou a primeira medalha de bronze do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio na manhã deste domingo (25). Ele venceu o israelense Baruch Shmailov no judô – categoria 66kg – por wazari.

Brasileiro conquista o bronze em Tóquio – Foto: Gaspar Nóbrega/COBBrasileiro conquista o bronze em Tóquio – Foto: Gaspar Nóbrega/COB

É a segunda medalha brasileira nos jogos. A primeira foi a medalha de prata conquistada pelo skatista Kelvin Hoefler durante a madrugada de domingo.

O combate durou pouco mais de 1 minutos e 30 segundos. O brasileiro conseguiu encaixar o golpe e anotou a pontuação. Momentos antes, o israelense havia sido punido por falta de combatitividade. Cargnin, então procurou manter a vantagem e evitar o contato com o adversário.

O atleta brasileiro ainda precisou de atendimento médico por causa de um sangramento no nariz, mas seguiu firme até o bronze.

Trajetória até a medalha

Na semifinal da competição, Cargnin acabou perdendo para o japonês Hifumi Abe e acabou ficando fora da grande final. Antes disso, ele teve um grande trajetória, inclusive com vitória sobre o atleta número 1 do mundo na categoria.

O trajeto de Cargnin na competição passou pelo egípcio Mohamed Abdelmawgou na estreia, de quem ganhou por ippon. Os dois nunca haviam se enfrentado na história. Depois, o brasileiro venceu o moldavo Denis Vieru por wazari nas oitavas de final.

* com informações do Portal R7

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Judô

Loading...