Dos tatames aos tanques

Faixa Preta, a cerveja com sabor de judô e rock‘n’roll!

Faixa Preta – Foto: DivulgaçãoFaixa Preta – Foto: Divulgação

Depois de levar cerca de 400 medalhas e troféus em disputas no judô ao redor do mundo, Renildo Nunes se dedica à vida de empresário cervejeiro, com sua Faixa Preta gelada, fabricada em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, desde 2013.

A Faixa Preta se denomina não somente como uma cervejaria, mas sim, como uma história de vida. Esta é mais uma participante do especial Cervejas Artesanais, iniciativa da NDTV e União Cervejeira.

Atualmente, 10 estilos de cervejas estão na sua linha de produção, que só segue uma regra: produzir uma cerveja Faixa Preta para um público exigente. A cervejaria possui um conceito bastante definido que a norteia e se inspira na cultura oriental e no rock’n’roll com uma boa pitada de arte em tudo o que é Faixa Preta, desde às bolachas de chope – a paixão dos colecionadores – ao resultado final dos produtos no copo.

 

Dragon Rock, a melhor do Brasil em 2017

Destaque para a Dragon Rock, uma dunkel weiss, produzida com notas levemente torradas remetendo à chocolate amargo e café, que apesar da sua potência de 6% alcóolicos é uma cerveja leve e elegante. A Dragon Rock recebeu premiação de melhor do Brasil no seu estilo em 2017 e é a queridinha conhecida pelos apreciadores da Faixa Preta.

Estilo que não para no estoque

A 1910 Hardcore é a Imperial Rye IPA, uma cerveja encorpada com 72 de amargor e 7% de abv, produzida com centeio maltado o que confere leve incremento na picância da cerveja, lúpulos americanos e sabores de caramelo provenientes do malte. Esse estilo é bastante requisitado e não para no estoque da câmara fria da cervejaria.

“Rápido, agressivo e memorável como o Motörhead” é o lema dessa cerveja. Aliás, vale ressaltar que a Faixa Preta gosta de desenvolver todos os conceitos dos seus produtos – de nomes, rótulos, aos materiais diversos de comunicação – de acordo com a inspiração em alguma banda de rock que esteja coordenada às características daquela cerveja. E isso é bastante perceptível na cervejaria, descreve Cleide Marchi, responsável pelo branding.

No estilo dos espumantes

A brut IPA, estilo americano lançado há poucos anos e que a Faixa Preta logo se identificou e produziu por aqui com a sua cara, quando o público ainda conhecia pouco acerca das características desse estilo, que leva esse nome em referência à terminologia usada para espumantes por ser extremamente seca. Hoje é uma das cervejas mais buscadas na Faixa Preta e sua produção só se intensifica.

A Cervejaria Faixa Preta oferece suas cervejas em barris e em garrafas e possui um delivery bastante intenso na região da grande Florianópolis.

Saiba mais sobre a Cervejaria Faixa Preta e seus produtos pelos canais de contatos: Instagram e Facebook/ Cervejaria Faixa Preta.

contato@cervejariafaixapreta.com.br

(48) 99142-4222.

+

Cerveja

Loading...