Mesmo antes da abertura, Jasc tem início com disputa de judô neste domingo

Em São José, brigarão por medalhas 3.500 atletas de 176 municípios

A 60ª edição dos Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina) terá a cerimônia de abertura realizada no dia 20 de novembro, às 19h, na Arena Multiuso de São José, mas algumas competições começam antes. É o caso do judô, que tem início programado para o próximo domingo (14) e termina na terça (16), no mesmo local da cerimônia de abertura.

Outras modalidades têm início a partir do dia 17 e os Jasc tem previsão de término para o dia 28. O evento de abertura dos jogos terá como tema a história, a cultura, a arte e o povo josefense.

Judô é a primeira modalidade em disputa em São José – Foto: Antônio Carlos Mafalda/Fesporte/NDJudô é a primeira modalidade em disputa em São José – Foto: Antônio Carlos Mafalda/Fesporte/ND

Oito modalidades terão como sedes outros municípios do Estado. É o caso do atletismo, bocha e bolão 16 e 23, que serão disputados em Timbó; a natação e tênis em Florianópolis; o tiro em Governador Celso Ramos e Blumenau; e uma prova de ciclismo, em Brusque.

Confira aqui a programação completa dos Jasc.

Para o presidente da Fesporte, Kelvin Soares, a realização dos Jasc tem um significado especial, pois representa a retomada de uma competição consagrada na história do esporte catarinense.

“Os Jasc, ao longo dos anos, revelaram inúmeros atletas não somente para o esporte de Santa Catarina, mas para o Brasil e para o mundo. Ficamos quase dois anos sem os Jasc por conta da pandemia. Depois dos Jogos Escolares e Joguinhos, chegou a hora de retomarmos um evento que é a identidade esportiva do Estado de Santa Catarina”, destaca Kelvin Soares.

Na edição 2021 dos Jasc, 7.500 atletas se inscreveram para as competições classificatórias desde as etapas microrregionais, passando por nove etapas regionais até chegar à etapa estadual. Em São José, brigarão por medalhas 3.500 atletas de 176 municípios.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

JASC

Loading...