Cacau Menezes

Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


Absolvição de acusado de estupro no Café de la Musique gera protestos em todo o País

Bloco Não É Não promove ato em solidariedade a Mari Ferrer

Bloco Não É Não promove ato em solidariedade a Mari Ferrer

Durante toda a semana passada, em quase todos os estados brasileiros, grupos de insatisfeitos com o resultado do julgamento em Floripa saíram às ruas para protestar, ganhando a adesão da mídia.

Após protestos tomarem as redes sociais contra a absolvição do empresário paulista André Camargo Aranha, acusado de estuprar a influenciadora digital Mari Ferrer no Cafe de La Musique, em Jurerê Internacional, Florianópolis (SC), em dezembro de 2018, o bloco feminista goiano Não É Não promove um ato de solidariedade neste domingo (13), a partir das 16h, na Praça Cívica.

O nd+ publicou reportagem exclusiva neste sábado (12), em que mostra detalhes do processo que absolveu o empresário. O promotor do caso falou em “estupro culposo”.

Mariana Ferrer – Foto: Reprodução/ Instagram

Neste domingo, será feita a gravação em vídeo da performance “Um Estuprador em seu Caminho”, do grupo chileno Las Tesis, adaptada pelo Bloco Não É Não para o Ato #JustiçaporMariFerrer, pensado como uma resposta ao apelo feito pela mãe de Mari:

“Por favor, gritem nas ruas por minha filha! Me ajudem a salvá-la!”. O bloco goiano também está convidando os coletivos feministas e de defesa de direitos humanos para participarem da iniciativa.