Moacir Pereira

Noticias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Advogado emite nota sobre abertura de inquérito para investigar governador Moisés

Marcos Probst diz que o ministro do STJ cumpre dispositivo constitucional

O advogado Marcos Probst, que faz a defesa do governador Carlos Moisés da Silva, acaba de divulgar “nota à imprensa”sobre a decisão do ministro Benedito Gonçalves, de determinar a instauração de inquérito na Policia Federal para investigar a participação do governador no fraudulento processo dos respiradores.

Probst diz que o magistrado está cumprindo dispositivo da Constituição Federal e que não é possível  fazer juízo prévio de autoria ou culpa do governador.

A nota tem o seguinte teor:

“Em atenção à abertura de inquérito no Superior Tribunal de Justiça em virtude do Caso dos Respiradores, a defesa do Senhor Governador do Estado informa que nada de novo se apurou até o momento. O Ministério Público Federal apenas solicitou, conforme determina a Constituição Federal e com base nos documentos encaminhados pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina, a abertura de inquérito perante o Superior Tribunal de Justiça, a fim de que sejam esclarecidos os fatos, não havendo qualquer juízo prévio de autoria ou culpa do Senhor Governador do Estado.

Mais uma vez, reitera-se a inexistência de quaisquer atos ilícitos por parte do Governador do Estado, sendo certo que os órgãos de investigação e o Poder Judiciário reconhecerão a lisura com que vem atuando o Chefe do Poder Executivo estadual.

Florianópolis, 2 de setembro de 2020. “

+

Moacir Pereira