Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Audiência pública no Senado: “STF Vergonha nacional”

Desembargador Fernando Carioni faz corajosa e histórica manifestação

O desembargador Fernando Carioni, do Tribunal de Justiça e ex-presidente do TRE-SC, destacou-se ontem na audiência pública da Comissão de Fiscalização e Controle do Senado Federal, que debateu o “ativismo judicial e o princípio da separação dos poderes”.

Desembargador fez excepcional pronunciamento no Senado – Foto: ArquivoDesembargador fez excepcional pronunciamento no Senado – Foto: Arquivo

Fez um pronunciamento histórico, condenando com argumentos incontestáveis, os abusos e ilegalidades cometidos por ministros do Supremo Tribunal Federal e do TSE.

Corajoso e com sólidos argumentos, contestou o ministro Luiz Roberto Barroso sobre o alegado “voto impresso com apuração manual”, fake news que repetiu em Oxford, sendo desmascarado por dois brasileiros que assistiam sua palestra.  Carioni enfatizou em seu pronunciamento que jamais se cogitou de “retorno à votação em cédulas de papel e apuração manual”.

A audiência do Senado teve intervenções lúcidas e precisas dos juristas Ives Gandra Martins, Djalma Pinto, Wildemar Assunção e Silva, os desembargadores Ivan Sartori e Fernando Carioni, todos com as mais veementes críticas ao ativismo judicial e contra a ditadura do Judiciário.

O evento foi transmitido pelas redes sociais, com participação de milhares de internautas.  E uma sucessão de ataques a ministros  e a repetição incansável de “STF Vergonha Nacional”, transformada em campanha virtual.  Pedidos de cassação de ministros usurpadores de suas prerrogativas funcionais também se espalharam no “chat” do começo ao fim da audiência.

O desembargador Fernando Carioni voltou a brilhar no cenário nacional por apreciações inteligentes e precisas sobre decisões políticas de ministros do STF, comprometendo o Judiciário brasileiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...