Catarinense toma posse como vice-presidente da OAB Nacional

Rafael Horn ocupa um cargo inédito para advocacia do Estado; cerimônia de posse aconteceu em Brasília (DF) nesta terça-feira (15)

O catarinense Rafael Horn tomou posse, na noite desta terça-feira (15) como vice-presidente da OAB Nacional, um cargo inédito para a advocacia do Estado.

Catarinense toma posse em Brasília como vice-presidente da OAB Nacional – Foto: Divulgação CFOABCatarinense toma posse em Brasília como vice-presidente da OAB Nacional – Foto: Divulgação CFOAB

Ex-presidente da OAB/SC na gestão 2019/2021, ele representa o Estado na diretoria do Conselho Federal da OAB, que agora é conduzida pelo amazonense Beto Simonetti na presidência, após quase 30 anos sem que um catarinense ocupasse um dos cargos da diretoria nacional.

A posse em Brasília (DF) foi prestigiada por uma grande comitiva de lideranças da advocacia do Estado, tendo à frente a sua sucessora na Seccional catarinense, Cláudia Prudêncio.

“Sua gestão moderna, conectada com as mudanças, inovadora e inclusiva na OAB/SC tornou-se exemplo entre as Seccionais do País. O Rafael Horn também tirou do papel o discurso da inclusividade e pôs em prática a tão sonhada paridade de gênero na OAB, abrindo caminhos que me posicionaram na missão de seguir representando a advocacia catarinense”, destaca Cláudia.

Posse aconteceu em Brasília – Foto: Divulgação CFOABPosse aconteceu em Brasília – Foto: Divulgação CFOAB

Conselheiro federal eleito por Santa Catarina em 2021, Horn foi eleito em janeiro como vice-presidente Nacional da OAB. Na OAB/SC, já exerceu os cargos de secretário-geral (2007/2009), tesoureiro (2016/2018) e a presidência da Seccional (2019/2021), além de já ter sido eleito conselheiro federal por Santa Catarina (2010/2013).

A nova diretoria do CFOAB:

  • Presidente: José Alberto Simonetti, atual secretário-geral do CFOAB
  • Vice-presidente: Rafael Horn, ex-presidente e conselheiro federal eleito pela OAB/SC
  • Secretária-geral: Sayury Silva de Otoni, eleita conselheira federal pelo Espírito Santo
  • Secretária-geral adjunta: Milena da Gama Fernandes Canto, eleita conselheira federal pelo Rio Grande do Norte
  • Tesoureiro: Leonardo Pio da Silva Campos, ex-presidente e conselheiro federal eleito pela OAB/MT
+

Justiça Brasileira

Loading...