Filhos de Cid Moreira movem novo processo contra a madrasta; veja motivo

Na primeira ação, Roger e Rodrigo Moreira alegaram que o pai enfrenta sintomas de demência e tem a liberdade limitada por Fátima Sampaio

A imbróglio familiar envolvendo os filhos de Cid Moreira e a esposa do jornalista, Fátima Sampaio, parece não ter fim. Isso porque Roger e Rodrigo Moreira teriam movido um novo processo contra a madrasta. Eles a acusam de querer vender um imóvel avaliado em R$ 8 milhões a preço baixíssimo. Entenda!

Cid Moreira e Fátima SampaioFilhos de Cid Moreira movem novo processo contra madrasta, Fátima Sampaio – Foto: Rogerio Fidalgo/AGENEWS/Divulgação/ND

De acordo com o documento que a coluna de Leo Dias, do portal Metrópoles, conseguiu com exclusividade, Fátima teria a intenção de vender o imóvel a preço de ‘banana’ para poder se livrar de tudo que o jornalista tem em seu nome.

Segundo a reportagem, o intuito seria o de não correr risco de ter que dividir com os demais herdeiros de Cid Moreira. Ela teria pedido 50% do valor à vista e o restante em permuta.

Entenda briga familiar

As polêmicas envolvendo a família de Cid Moreira se tornaram públicas ainda no começo de julho, quando Roger, filho adotivo do jornalista, alegou que foi abandonado e deserdado. Após o episódio, os filhos do apresentador entraram com um processo na Justiça pedindo a interdição do pai e a prisão da madrasta.

Roger e Rodrigo Moreira alegam que o pai enfrenta sintomas de demência e tem a liberdade limitada por Fátima. Eles apontam a necessidade de uma tutela de urgência para Cid Moreira e argumentam que ele não teria  “condições mínimas” de administrar os próprios bens.

Segundo o documento protocolado pelos filhos na vara de família de Petrópolis, no Rio de Janeiro, ao qual o portal UOL teve acesso, Cid Moreira estaria sendo agredido pela esposa e mantido em cárcere privado.

“Têm-se notícias de que a mesma agride o idoso, o deixa sem medicação, oferece comida vencida ou estragada por 15 dias em pleno cárcere privado, e o pior, sem a sua presença, ela some para fazer compras e se enturmar com os amigos”, afirma trecho do documento.

Depoimento do ex-caseiro

Em agosto, o assunto ganhou mais força quando o ex-caseiro, que trabalhou para a família entre 1991 e 2017, confirmou que o jornalista é mantido em cárcere privado. O depoimento do homem foi agregado ao processo que corre na Justiça.

Nele, haveria citações de maus tratos e agressões, conforme noticiado pelo site Notícias da TV. Angelo Carbone, advogado dos filhos do jornalista, enviou duas testemunhas à Justiça.

O ex-caseiro teria sido demitido por Fátima sem justa causa. Ele afirmou não ter recorrido à Justiça em consideração ao jornalista. Os áudios foram transcritos e há citações como a que afirma que “Cid Moreira comia pizza de 15 dias, que entrava e saída da geladeira”.

+

Justiça Brasileira

Loading...