Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Impeachment: Deputado Laércio Schuster entra com recursos no STF

Parlamentar alega que o rito do processo de julgamento do governador afastado Carlos Moisés (PSL) não está sendo cumprido e teme anulação futura

Um recurso no Supremo Tribunal Federal contra a decisão do presidente do Tribunal Especial de Julgamento do impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) foi impetrado pelo deputado Laércio Schuster, do PSB, que votou pela admissibilidade do pedido.

Impeachment: Deputado Laércio Schuster entra com recursos no STF – Foto: Rodolfo Espíndola/Agência AL/NDImpeachment: Deputado Laércio Schuster entra com recursos no STF – Foto: Rodolfo Espíndola/Agência AL/ND

O parlamentar alega que o rito do processo não foi respeitado e pretende saneá-lo para evitar que seja anulado futuramente pelo próprio judiciário em instância superior.

“O presidente Ricardo Rosler não permitiu que fossem juntadas provas, que o governador e a acusação fossem ouvidos perante o Tribunal misto”,  alegou.

O deputado ainda prosseguiu: “vamos admitir que o governador Carlos Moisés seja afastado definitivamente. Ele vai recorrer e o processo poderá ser anulado, frustrando o julgamento”.