Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Juiza Janaina Cassol remete todos documentos da operação Alcatraz ao STJ

Magistrada cumpriu decisão do ministro Joel Parcionik

Alcatraz sobe para o STJ – Foto: Justiça FederlAlcatraz sobe para o STJ – Foto: Justiça Federl
A juíza Janaina Cassol Machado, da 1ª.Vara Federal da Capital, assinou hoje a tarde um Despacho/Descisão, em que remete para o Órgão Especial do Superior Tribunal de Justiça todos os documentos relacionados com a operação Alcatraz e conexos. Cumpre decisão do ministro Joel Parcionik, julgando habeas corpus de empresários investigados em Florianópolis, que entendeu tratar-se de matéria de competência em instância superior, por envolver nas investigações autoridade com foro privilegiado.
A magistrada decidiu remeter ao STJ todos os documentos e todo o material físico e bens apreendidos que se encontrem na Justiça Federal e que deverão ser encaminhados por intermédio da Policia Federal.
A juíza Janaina Cassol também decidiu que “ficam mantidas todas as medidas decretadas por este juízo – prisão e cautelares ainda em vigor -até que seja definida a competência, quando então serão convalidadas ou revogadas”.
Os processos e documentos serão agora submetidos ao ministro Herman Benjamin, do STJ, em Brasilia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.