Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


O STF e a vitória da impunidade

Sete anos de duro trabalho da Policia e Receita Federal, Ministério Público Federal e Justiaç Federal anulados por uma decisão monocrática

Impactante não é apenas a extemporânea decisão do ministro Edson Fachin, anulando as condenações do ex-presidiário Lula na operação Lava Jato. Perplexidade maior vem na retrospectiva sobre o maior escândalo de corrupção da história brasileira e mundial.

Provas robustas, de conhecimento de toda a população pela maior cobertura jornalística feita neste século, continuam lá na Justiça Federal.  Uma grande estrutura com especialistas em tributação, informática, contabilidade virtual foi montada pela Policia Federal para viabilizar o sucesso das investigações.

Mobilização idêntica com grupos de especialistas registrou-se na Receita Federal, atuando em Curitiba, no Brasil e em vários paraísos fiscais, onde a bandidagem atuou com muita competência para praticar os atos criminosos contra o povo brasileiro.

Uma força tarefa foi montada no Paraná pelo Ministério Público Federal, trabalhando diuturnamente, com modernos recursos da tecnologia e inteligência artificial para desbaratar a maior quadrilha da história.

Completou-se este cerco gigantesco com corajosa e competente atuação do juiz Sérgio Moro, vivendo dia e noite para punir os corruptos de colarinho branco e desmontar o monumento esquema de corrupção das maiores empreiteiras do país.

Sentenças muito bem lavradas, todas elas confirmadas pelo Tribunal Regional Federal e pelos tribunais superiores de Brasilia, em dezenas e centenas de recursos dos condenados.

E, depois de sete longos anos de muito trabalho e investimentos públicos milionários, vem  um ministro do STF, com uma assombrosa decisão monocrática, e cancela tudo.

A anulação não absolve o criminoso condenado e os integrantes de sua numerosa quadrilha.  E quem está vibrando, comemora a vitória da impunidade.

*

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.