Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Respiradores: Tribunal abre vistas sobre nova decisão do STJ

Ministério Público Federal ainda não concluiu investigações sobre participação ou não do governador Moisés

O desembargador Ricardo Roesler, presidente do Tribunal Especial de Julgamento do 2º pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés sobre a fraude dos respiradores, publicou edital no Diário da Assembleia Legislativa.

Concede vistas a todos os integrantes do Tribunal – 5 desembargadores, 5 deputados e os advogados -sobre a decisão do ministro Benedito Gonçalves, do STJ.

STJ não remeteu a conclusão do inquérito da Polícia Federal a Santa Catarina – Foto: Divulgacão/JusCatarina/NDSTJ não remeteu a conclusão do inquérito da Polícia Federal a Santa Catarina – Foto: Divulgacão/JusCatarina/ND

As investigações sobre a participação ou não do governador Moisés na compra e pagamento antecipado dos respiradores não foram concluídas pelo Ministério Público Federal.

Por esta razão, o STJ não remeteu a conclusão do inquérito da Polícia Federal a Santa Catarina, como pedido pelo Tribunal Especial. O STJ abriu mais 30 dias de prazo para novas investigações do MPF.