Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Sérgio Moro: “Brasil não pode retroceder”

Ex-juiz divulgou nota oficial nas redes sociais

O ex- juiz Sérgio Moro, que teve uma das sentenças colocadas sob suspeição pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, publicou “Nota Oficial” no twitter, afirmando categoricamente que “o Brasil não pode retroceder e destruir o passado recente de combate à corrupção e à impunidade e pelo qual foi elogiado internacionalmente”.

Sergio Moro se pronuncia nas redes sociais sobre sentença posta em suspeição na Lava Jato. Foto: Edilson Rodrigues/Agência SenadoSergio Moro se pronuncia nas redes sociais sobre sentença posta em suspeição na Lava Jato. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Após enfatizar que a Operação Lava Jato foi um marco no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil e que, de certo modo, em outros países, especialmente da América Latina, colocando fim a generalizada impunidade destes crimes”, lembra que mais de R$ 4 bilhões pagos em subornos foram recuperados aos cofres públicos e quase duas centenas de pessoas foram condenadas por corrupção e lavagem de dinheiro.

Mais adiante afirma que a sentença condenatória do ex-presidente só teve prisão confirmada pelo Tribunal Regional Federal em 2018, após ter habeas corpus denegado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal.

“A preocupação deve ser com o presente e com o futuro para aprimorar os mecanismos de prevenção e combate à corrupção e com isto construir um país melhor e mais justo para todos”, conclui.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.