Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


STJ nega novo pedido de habeas corpus a ex-presidente da Fecam

Orildo Severgini foi condenado a mais de 50 anos

O Superior Tribunal de Justiça voltou a negar pedidos de habeas corpus impetrados em favor do ex-presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e ex-prefeito de Major Vieira, Orildo Antônio Severgini, e seu filho, Marcus Vinicius Sergevini.

Decisões neste sentido foram publicadas na edição do Diário da Justiça desta segunda-feira.

Os dois requerente foram condenados a mais de 50 anos de prisão por crimes de organização criminosa, corrupção, fraudes à licitação e lavagem de dinheiro no âmbito da operação “Et Pater Filium”.

A investigação foi conduzida pelo Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado. Ambas as decisões são assinadas pela ministra Laurita Vaz.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...