Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Desembargador Ronei Danielli deixará Tribunal de Justiça: não se aposentará

Magistrado vai retornar as atividades como advogado

Ao contrário do que publicou o site Conjur, especializado em noticias sobre o Poder Judiciário, o  desembargador Ronei Danielli não está requerendo aposentadoria do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Sua decisão é de deixar o Judiciário depois de 10 anos de atividades, sem aposentadoria, para retornar as atividades como advogado, profissão exercida antes de ser nomeado desembargador.  O magistrado integra o Judiciário na vaga de advogado do quinto constitucional. Natural de Xanxerê, ingressou no Tribunal em abril de 2011. Tem mestrado em Políticas Públicas, cuja tese desenvolvida para a conclusão do curso originou o livro “A judicialização da saúde no Brasil”, obra com prefácio do falecido ministro Teori Zavascki (1948-2017).

O fato é inédito no Judiciário.  O desembargador afasta-se da atividade sem requerer aposentadoria.

Desembargador deixará o TJ para retornar a advocacia – Foto: DivulgaçãoDesembargador deixará o TJ para retornar a advocacia – Foto: Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.