“A cidade não suporta mais ser chantageada”, diz prefeito sobre a greve da Comcap

Prefeito Gean Loureiro, em publicação em uma rede social, escreveu mensagem endereçada aos trabalhadores da Comcap que entraram no 10º dia de greve

Chega de chantagem. Foi com essa declaração que o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), intitulou uma publicação em seu perfil em uma rede social.

Prefeito Gean Loureiro falou sobre os privilégios de servidores da Comcap; “Chega de Chantagem” – Foto: Paulo Rolemberg/NDPrefeito Gean Loureiro falou sobre os privilégios de servidores da Comcap; “Chega de Chantagem” – Foto: Paulo Rolemberg/ND

A mensagem foi endereçada aos trabalhadores da Comcap que entraram no 10º dia de greve, nesta quinta-feira (28). “De greve em greve, a coleta chegou ao custo que está hoje, totalmente acima do que outras cidades pagam”, escreveu o chefe do Executivo na capital.

Nesta quinta também a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) foi acionada para retirar os trabalhadores da Comcap que estão em greve. Os manifestantes ocupam o CVR (Centro para Valorização de Resíduos Sólidos), unidade da autarquia localizada no Itacorubi, em frente ao cemitério.

A ação ocorre em cumprimento a uma ordem judicial, expedida há uma semana pelo desembargador Júlio César Knoll. Na decisão, Knoll determinou uma série de medidas, por exemplo, que o Comando-Geral da PMSC utilize reforço policial para desobstruir e desbloquear as passagens das unidades da autarquia.

Veja a publicação do prefeito

CHEGA DE CHANTAGEM-Há anos a cidade de Florianópolis convive com greves no recolhimento do lixo. O sindicato exigia…

Posted by Gean Loureiro on Thursday, January 28, 2021

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Justiça SC