Acusado de matar idoso é condenado a 20 anos de prisão em Armazém
Osvaldo João Mates de 69 anos foi morto após dar carona para um homem enquanto voltava para casa
Um homem de 29 anos foi condenado por roubar e matar o idoso, Osvaldo João Mates de 69 anos, que lhe deu carona após voltar de uma consulta em Blumenau. O crime aconteceu em agosto de 2021, quando a vítima retornava para casa na cidade de Armazém.
Leia mais

O idoso foi encontrado cinco dias depois do ocorrido sem vida, pelo vizinho que foi até sua casa. O corpo já estava em estado de decomposição.
O homem foi preso e condenado por latrocínio (roubo seguido de morte) à pena de 20 anos em regime fechado, a decisão foi tomada pelo Júri da única Comarca de Armazém e anunciada na manhã desta sexta-feira (20).
Relembre o caso
A vítima teria dado carona ao acusado nas proximidades de Palhoça, câmeras de segurança de uma praça perto do local registraram o veículo no exato momento em que o homem aparecia dentro do veículo com a vítima.
Ao chegarem à casa de Osvaldo, o acusado deu três golpes com faca no idoso, o que fez com que ele morresse na hora por conta da perda de grande quantidade de líquidos e sangue. Em seguida, ele fugiu com o veículo da vítima levando um celular, uma sanfona e um motosserra.