Acusados de matar e enterrar jovem serão julgados em Canoinhas

Crime aconteceu em outubro de 2019 e Leonardo Klauberg, de 19 anos, foi assassinado por asfixia e enterrado em uma área de mata

Serão julgados nesta sexta-feira (6), os quatro acusados de matar e enterrar o jovem Leonardo Klauberg, de 19 anos, em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. O crime aconteceu em outubro de 2019 e, agora, quase três anos depois, os quatro homens sentam no banco dos réus para o júri popular.

Os quatro acusados foram presos no dia 31 de outubro em Canoinhas e Joinville – Foto: Arquivo/Polícia Civil/DivulgaçãoOs quatro acusados foram presos no dia 31 de outubro em Canoinhas e Joinville – Foto: Arquivo/Polícia Civil/Divulgação

Leonardo foi assassinado no dia 15 de outubro e os quatro acusados foram presos no dia 31, na operação “Amigo da Onça”. Três foram presos em Canoinhas e um homem foi preso em Joinville. Ele era amigo de infância da vítima e é acusado de atrair Leonardo para a cena do crime.

O jovem foi espancado e asfixiado com um golpe “mata-leão”. Depois, o corpo foi enterrado em uma cova em região de mata de difícil acesso, às margens da BR-280, no bairro Boa Vista.

O carro de Leonardo  foi encontrado abandonado e aberto e, com a utilização de cães farejadores, os policiais encontraram o corpo de Leonardo enterrado em uma cova de, aproximadamente, um metro de profundidade.

De acordo com a investigação, a motivação seria envolvimento com o tráfico de drogas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Justiça SC

Loading...