Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Advogado de Moisés abandona julgamento no Ministério Público de SC

Marcos Probst anunciou que vai pedir anulação do julgamento no Conselho Nacional do Ministério Público

O advogado Marcos Probst anunciou nesta terça-feira (4) que abdicaria de fazer a sustentação oral do governador Carlos Moisés no inquérito civil instaurado no Conselho Superior do Ministério Público de Santa Catarina.

Marcos Probst, advogado de defesa de Carlos Moisés – Foto: Solon Soares/Agência ALMarcos Probst, advogado de defesa de Carlos Moisés – Foto: Solon Soares/Agência AL

Ele levantou questão de ordem pedido o adiamento do julgamento por uma sessão, sob o argumento de que não teve acesso aos autos.

A relatora, procuradora-geral Lenir Piffer, alegou que o governador Carlos Moisés, o investigado, e seu advogado, tiveram acesso a todos os documentos em vários momentos, sobretudo, a partir de janeiro de 2021.

Marcos Probst insistiu em transferir o julgamento, mas o presidente da 3ª Turma Revisora, Mario Luiz de Melo, manteve o entendimento de que a defesa e o governador tinham pleno conhecimento do conteúdo do inquérito civil.

A relatora faz, neste momento, a leitura de seu voto. O advogado Marcos Probst já se retirou da sessão virtual e anunciou que vai pedir a anulação no Conselho Nacional do Ministério Público.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.