Balada de BC é multada em R$ 200 mil por desrespeito às normas sanitárias da Covid-19

Pagamento diz respeito ao descumprimento das regras sanitárias em quatro festas, em outubro de 2020

Uma casa noturna de Balneário Camboriú vai ter que pagar R$ 200 mil por descumprir as medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19, em quatro festas que aconteceram em outubro de 2020.

Praia Central de Balneário Camboriú – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/NDPraia Central de Balneário Camboriú – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

Uma determinação judicial anterior estipulava multa caso a casa noturna La Belle desrespeitasse as medidas impostas. Conforme a denúncia do Ministério Público, “os vídeos apresentados revelaram fartamente que o requerido não está cumprindo as medidas sanitárias indicadas na decisão judicial”. As cenas foram gravadas pelos próprios clientes e publicadas na internet.

Em seu voto, a relatora, desembargadora Bettina Maria Maresch de Moura, afirmou que não há qualquer dúvida que as festas aconteceram com desrespeito às regras sanitárias.

O escritório responsável pela defesa da La Belle, Juk Cattani Sociedade de Advogados, informou que se trata de um acordo judicial com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) para reabertura da casa.

Fechada desde o dia 19 de janeiro, a casa, que fica na Avenida Atlântica, na Barra Sul, permanece interditada e deve ser reaberta após o pagamento da multa.

Conforme Guilherme J. Cattani, advogado que responde pela casa, “sanitariamente a casa já estava adequada, com os mesmos alvarás que outrora. Foi feito um acordo para preservação do comportamento da casa perante os eventos”.

Balneário Camboriú ultrapassou 23 mil casos e chegou a 385 mortes por Covid-19 – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/NDBalneário Camboriú ultrapassou 23 mil casos e chegou a 385 mortes por Covid-19 – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

Covid-19 em Balneário Camboriú

Nesta segunda-feira (9), Balneário Camboriú chegou a 23.252 casos e 385 mortes por Covid-19 no sistema da Vigilância Epidemiológica.

A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está com a lotação em 76%, com 23 pacientes internados: 11 de Balneário Camboriú, seis de Camboriú, dois de Itapema, dois de Navegantes, um de Itajaí e um de Balneário Piçarras.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Justiça SC

Loading...