Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Candidato único, Fernando Comin recebe 415 votos em eleição

Procurador-geral de Justiça garante recondução para mais dois anos à frente do Ministério Público estadual

Candidato único ao comando do Ministério Público de SC, o atual procurador-geral de Justiça Fernando Comin obteve 415 (87%) dos 477 votantes na votação on-line realizada nesta sexta-feira (5).

Fernando Comin permanece como procurador-geral de Justiça de SC – Foto: Rodolfo Espínola / Agência AL/NDFernando Comin permanece como procurador-geral de Justiça de SC – Foto: Rodolfo Espínola / Agência AL/ND

O processo de escolha foi coordenado pela comissão eleitoral composta pelos procuradores de Justiça Odil José Cota (presidente) e Paulo Roberto Speck e pelo promotor Cid Luiz Ribeiro Schmitz (secretário).

Ao fim do prazo de 24 horas para apresentação de recursos, contado após o encerramento da votação, o colégio de procuradores de Justiça homologa o resultado e encaminha o nome ao governador Carlos Moisés (PSL).

Constitucionalmente, o Executivo tem 15 dias para fazer a nomeação do procurador-geral de Justiça. O mandato é para o biênio 2021/2023.