Carol Trentini e MPSC promovem ação para proteção aos idosos

Modelo, que mora em Balneário Camboriú, denunciou recentemente que a mãe havia sofrido um golpe e perdido todo o dinheiro

Depois que a mãe da top model brasileira Carol Trentini sofreu um golpe virtual e acabou tendo a conta zerada, a modelo mobilizou uma ação para proteção à pessoa idosa.

A ação em parceria com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) será lançada na próxima quarta-feira (16), quando será feita a assinatura simbólica do termo de cooperação técnica para lançamento e implantação do “Protocolo de Rede Intersetorial de Atenção à Pessoa Idosa em Situação de Violência”, em Santa Catarina.

Mãe da modelo Carol Trentini sofreu um golpe onde perdeu todo o dinheiro – Foto: Way Model/DivulgaçãoMãe da modelo Carol Trentini sofreu um golpe onde perdeu todo o dinheiro – Foto: Way Model/Divulgação

Além da modelo e de representantes do MPSC, a médica geriatra Karla Cristina Giacomin, consultora da OMS (Organização Mundial da Saúde) para Políticas Públicas e Envelhecimento, e Vice-presidente do ILC (International Longevity Centre Brazil, Centro Internacional de Longevidade Brasil), também deve participar do evento.

Sucesso no mundo da moda, Carol Trentini é gaúcha, mas mora em Balneário Camboriú desde que se casou com o fotógrafo Fabio Bartelt. Recentemente, a mãe da top, a aposentada Lourdes Trentini, foi vítima de um golpe.

Golpistas se passaram pela modelo no WhatsApp, usando imagens de Carol e dos filhos para extorquir a aposentada. “Alguém usou um número de São Paulo e colocou uma foto minha com os meus filhos, meu nome e enviou mensagens pra minha mãe, uma senhora de 70 anos, avisando que era meu novo número e ficou batendo papo, perguntando como estava, enviando imagens fofas, pra criar um laço afetivo e ela não desconfiar de nada”, contou em um desabafo nas redes sociais.

Além de zerar a conta que a mãe da modelo tinha no Banco do Brasil, o golpista fez empréstimos com valores altíssimos. “Os criminosos cada vez pedindo mais, cada vez pra um CPF diferente, nenhum era meu, nenhum era ‘Trentini’. Agora imaginem o pesadelo, quando minha mãe zerou a conta, eles pedindo mais e mais, ela acabou solicitando empréstimos pra cobrir esses pedidos dos criminosos”, desabafou Trentini.

“Bandidos se aproveitam da vulnerabilidade, levaram economias de uma vida inteira”, disse.

A cerimônia de lançamento da ação será feita através do canal Youtube do MPSC.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Justiça SC